Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 26 de julho de 2017, 18h44

Nadador João Gomes Júnior leva a prata no Mundial de Esportes Aquáticos


O nadador brasileiro João Gomes Júnior conquistou, nesta quarta-feira (26), a medalha de prata na prova dos 50m peito no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Ele marcou 26s52 e, além do recorde do continente americano, fez a quarta melhor marca na prova em todos os tempos.

As três primeiras foram do britânico medalhista de ouro Adam Peaty, com 25s99, e que superou o recorde mundial nas eliminatórias (26s10) e nas semifinais (25s95). O bronze foi para o sul-africano Cameron Van der Burgh (26s60) e o quarto colocado, Felipe Lima (26s78).

"Não dá pra descrever essa sensação. É a concretização de um sonho, de uma meta. Estou muito feliz pelo início do meu ciclo olímpico. Eu vou estar em 2020", disse Gomes Júnior. "[Eu e Felipe Lima] estamos mostrando para o mundo que a natação não tem idade. Fico muito feliz por esse vice-campeonato e eu quero mais. Vou trabalhar, vou lutar para ser o segundo homem a entrar na casa dos 25s", completou.

A atleta brasileira Etiene Medeiros também obteve o recorde das Américas e o melhor tempo dos 50m costas. "Agora é descansar, amanhã recuperar e vir para a final. Temos 24 horas para recuperar e prova de 50 (metros) isso é bastante tempo. Amanhã é um novo dia, sabemos que a chinesa e as outras meninas são muito fortes. Nos 50, quem está bem na hora é quem leva, hoje na semifinal estava bem e fui a melhor, amanhã temos que entrar consciente e estar entre as três", comentou Etiene Medeiros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114