Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quarta, 02 de agosto de 2017, 18h28

Brasileira é terceira melhor do mundo no tiro com arco paralímpico


A brasileira Jane Karla conquistou a medalha de ouro na European Para Archery Cup, etapa da Copa do Mundo de tiro com arco paralímpico realizada em Nove Mesto, na República Tcheca.

A decisão foi apertada: após 15 flechas disparadas, Jane e a russa Stepanida Artakhinova estavam empatadas, com 138 pontos cada. O tiro da flecha decisiva da brasileira ficou mais próximo do alvo, o que garantiu a vitória. Esta etapa da copa contou com 123 atletas de 25 países.

“Respirei fundo, me concentrei e atirei. Vi que tinha acertado muito no centro, mas estava bem longe do alvo e não sabia ao certo se ia dar. Depois ouvi o pessoal falando que o meu tinha sido mais perto. Aí chorei, vibrei muito", conta, animada, a campeã.

Após a competição, o nome de Jane Karla passou da 11ª para a terceira colocação no ranking mundial paralímpico do arco composto. "Foi emocionante. Você fica esperando melhorar no ranking, e dar um salto desses foi uma alegria, bom demais. É sinal de que nosso trabalho está no caminho certo, e quero melhorar cada dia mais", comenta. Com 168.000 pontos, a atleta goiana está atrás apenas da italiana Eleonora Sarti (183.880) e da chinesa Yueshan Lin (175.400) na listagem internacional.

Em setembro, Jane representa, mais uma vez, o Brasil. Dessa vez, no mundial paralímpico, em Pequim, na China. Em outubro, outra competição mundial: ela vai competir no arco composto, ao lado de arqueiros sem deficiência física.

Incentivo federal

Para todos os compromissos, Jane conta com o apoio da Bolsa Pódio. "É a bolsa que nos dá condições de ir às competições, de pagar as inscrições, de nos dedicarmos ao esporte. Isso permitiu que eu estivesse aqui hoje com esse resultado", afirma. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114