Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 03 de agosto de 2017, 16h17

Comando Especializado apresenta projetos sociais para secretário de esporte


Foto: Leandro Balbino
.

Buscando parcerias para fomentar os projetos sociais de esporte realizados na Polícia Militar, o Comando Especializado apresentou para o secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Leonardo Oliveira, os projetos “Judô Bope” e “Jiu Jitsu Rotam”. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (03), no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na ocasião, o comandante da Polícia Especializada, coronel Henrique Correia da Silva exibiu toda história dos projetos e o alcance social perante a sociedade. Além de destacar as ações como mais uma ferramenta para auxiliar na formação de cidadãos do bem. “Esses projetos tem sido o diferencial para muitas famílias, ajudando na formação dos jovens. Precisamos potencializar as parcerias para valorizar as ações e poder ampliar também nosso público. Quanto maior o número de parcerias mais crianças podemos atender”, disse o coronel.

O secretário Leonardo Oliveira afirmou que a pasta será parceira para fomentar o projeto e auxiliar nas questões burocráticas necessárias. Ele revelou que os projetos da PM são de extrema importância social e na vida dos atletas. “Queremos apoiar no que for preciso para que este projeto se amplie e atenda também as escolas”.

O projeto “Judo Bope” atende atualmente cerca de 320 alunos, todos federados na Federação de Judô. Além disso, participaram das competições nacionais, sendo que a equipe conquistou o terceiro lugar nas competições nacionais. “Atendemos crianças de todas as classes sociais, temos nossa missão de fortalecer o conceito família. Muitos pais nos revelam a satisfação de ver os filhos avançando no aspecto disciplinar. Temos judocas que começaram com a gente e atualmente são oficias do exército, universitários, policias militares entre outras profissões. O esporte muda a vida de muitos para melhor”, ressaltou o comandante do Bope, coronel Ronaldo Roque.

As aulas acontecem na sede do Bope, três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) em dois horários: 18h30 e 20h30. A equipe técnica é composta por militares, profissionais liberais voluntários, todos eles faixa preta em judô.

O subtenente Adalberto Correa Junior, coordenador do projeto, frisa que para participar o aluno deve ter entre 04 e 12 anos, estar matriculado na escola, e a inscrição no curso deve ser feita na companhia de um dos pais ou responsável, com apresentação de documentação de identidade (certidão de nascimento ou RG).

O Judô Bope é desenvolvido pela Polícia Militar há seis anos. Nesse período já passaram pelo projeto cerca quatro mil participantes, sendo que mais de 150 alunos conquistaram títulos em campeonatos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114