Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Segunda, 28 de agosto de 2017, 11h21

Tenista revelação de Sinop vence 7° etapa do Circuito Estadual


Foto: Junior Martins
Júlio Benegas (esquerda) e Caio Marquez

Sob um sol escaldante de 37° e com baixíssima umidade relativa de ar, aconteceram as finais da 7° etapa do Circuito Estadual de Tênis, na capital neste domingo (27). Na categoria 1° Classe Vip, disputaram a final os tenistas de Sinop, Caio Marquez Oliveira e de Sorriso, Júlio Benegas. E a vitória ficou com o tenista de Sinop, revelação da etapa, que participou e venceu sua primeira final em um torneio estadual na carreira. O torneio em si bateu recorde de participante de outras competições realizadas anteriormente no círculo militar. Ao todo foram mais de 200 inscritos nesta 7° Etapa do Circuito Estadual de Tênis.

 

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, ressalta a quantidade de inscrições nesta etapa, " Nós batemos o recorde de participantes em torneios realizados aqui no Círculo Militar, isso é uma demonstração de que a modalidade entrou em um novo patamar de participantes desde 2015, quando fizemos algumas mudanças no formato da disputa e do calendário do circuito estadual que compõem o ranking."

 

Caio Oliveira, de 24 anos, veio para seu primeiro torneio em Cuiabá com o objetivo de vencer os irmãos Nunes, que vem dominando as finais dos torneios, além de serem um dos líderes do ranking estadual. "Eu e o Benegas havíamos combinado desde o início que nossa meta era vencê-los. Eu acabei vencendo o Robson na semifinal, fazendo uma boa partida."

 

Júlio Benegas acabou vencendo o outro irmão na semifinal e se classificou para a final, porém amanheceu passando mal, e apesar de iniciar a partida, não consegui finalizá-la e acabou desistindo da partida, "Na verdade eu acabei amanhecendo mal e pensei que iria melhorar até o início do jogo, mas isso não aconteceu. Você infelizmente não consegue jogar, tenta bater uma ou outra bola, mas vai dando uma ânsia e passa mal, infelizmente não pode dar o melhor de si no jogo, e esse calor também não colabora", conta Júlio.

 

Neste torneio os jogos das categorias simples e duplas aconteceram simultaneamente de forma experimental, para diversificar e atingir um público maior e mais diversificado. A etapa contou com 167 inscritos nas categorias simples, 41 inscritos em duplas, além dos inscritos nas categorias infanto-juvenis e kids. "Isso ratifica o bom momento que o tênis mato-grossense passa. Além de aumentar o nível técnico e acirrar ainda mais a competição", completa Rivaldo.

 

Lista de campeões

 

Categorias Simples

Pró: Caio Marques Oliveira

1° Classe até 34 anos: Plinio Gomes

1° Classe + 34 anos: Teófilo de Arruda

1° Classe Feminina: Bárbara Almeida

2° Classe até 34 anos: Ricardo Almeida

2° Classe + 34 anos: Matheus Sampaio

2° Classe Feminina: Natália França

3° Classe: Marcelo Avalone

4° Classe: Vagner Toledo

5° Classe: Lucas Garcia

 

Categorias Duplas

1° Classe Duplas: Lindenberg & Alexandre Murata

3° Classe Duplas:Flávio Bertim & Vander

Duplas Feminina: Bárbara Almeida & Raquel

 

Categorias Infanto-Juvenil & Kids

Sub 9: Leonardo Stok

Sub 10: Lucas Abreu

12 anos: Rafael

14 anos Masculino: Samir

 

Calendário

 

8º Torneio - 06 a 10.09 (Sinop Tênis Clube, em Sinop)

9º Torneio - 20 a 24.09 (Tennis Company, em Cuiabá)

10º Torneio - 11 a 15.10 (Clube Monte Líbano, em Cuiabá)

11º Torneio - 15 a 19.11 (Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá)

12º Torneio - 06 a 10.12 (Cia do Tênis, em Cuiabá)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114