Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Sexta, 01 de setembro de 2017, 12h01

Jogos escolares têm recorde de atletas de 12 a 14 anos


A etapa dos Jogos Escolares da Juventude voltada para estudantes de 12 a 14 anos ocorre entre 12 e 21 de setembro em Curitiba (PR) e terá número recorde de participantes: serão mais de 4 mil competidores, 525 técnicos e 169 dirigentes de quase 1,4 mil escolas públicas e privadas de todo o País. Ao todo, a competição envolverá quase 6 mil pessoas, contando árbitros, voluntários e o Comitê Organizador.

Haverá disputas em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do País. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já haviam participado dos Jogos Escolares, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.

Além das competições, os jovens atletas terão à disposição em Curitiba uma série de eventos paralelos. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio do Ministério do Esporte, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114