Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 04 de setembro de 2017, 12h04

Estadual de Tênis terá próxima etapa nesta semana em Sinop


O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá a 8ª etapa realizada, de 06 a 10 de setembro, no Sinop Tênis Clube, em Sinop, e a cidade tem dois fortes tenistas para alimentar as esperanças de vitória na principal categoria, a 1ª Classe Pro, com Caio Marques e Mathaus Spiering. Ambos são favoritos por já terem sido finalistas (campeão e vice-campeão) por duas vezes cada em três torneios dos sete já feitos. E o público terá acesso gratuito para assistir aos confrontos.

 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis de MT em 2017 tem doze etapas ou torneios. Segundo ele, o dois desses importantes torneios ocorrerão neste mês de setembro. Será a 8ª etapa em Sinop (480 km da capital) e a 9ª etapa em Cuiabá. E, ainda segundo o presidente, ambos terão tenistas de várias cidades em busca de pontos para o ranking estadual de tênis.

 

"No próximo torneio, por exemplo, já temos diversos tenistas inscritos e prontos para ir até Sinop para enfrentar os donos da casa e os demais oponentes da região. Cito os nomes de Bárbara Almeida, Maria do Carmo Mendes, Gabriel Martins, Flávio Muller e Ricardo Almeida. E é essa competitividade saudável, entre atletas de várias cidades, que tem tornado tão rico o estadual de tênis", comenta o presidente da federação, Rivaldo Barbosa.

 

Caio Marques foi finalista por duas vezes no Circuito Estadual de Tênis deste ano, primeiro foi vice-campeão na 3ª etapa, quando perdeu a final para Mathaus Spiering por dois sets a zero e parciais de 3/6, 7/6 e 10/5, e depois foi campeão na 7ª etapa, quando venceu a final contra Júlio Benedas. Já Mathaus Spiering foi campeão na 3ª etapa e foi vice-campeão na 4ª etapa, quando perdeu para Robson Nunes por dois sets a um e parciais de 2/6, 6/4 e 5/10.

 

"Meu treinamento ainda não é o ideal por conta da minha agenda como instrutor de tênis. Mas tenho plenas condições de realizar boas partidas. Meu objetivo quando entro em quadra é de me sentir feliz, fazer bons jogos e sem dores. E mostrar que o interior do estado está presente no tênis e que Sinop tem muita gente boa em quadra", comenta Caio Marques, campeão da última etapa do circuito, na categoria 1ª Classe Pro e professor de tênis no Sinop Tênis Clube.

 

Clube Sede

 

O Sinop Tênis Clube, local que recebe o torneio, tem uma excelente estrutura para receber partidas de atletas de todos os cantos do estado. O que destaca a cidade como um polo de tênis na região. E conta com iluminação de LED em todas as quadras, o que proporciona maior conforto aos tenistas.

 

Além da estrutura esportiva, Sinop desponta como importante centro de talentos. "Os tenistas dessa região valorizam o calendário oficial do tênis e essa consciência ajuda no fortalecimento e no desenvolvimento da modalidade. Prova é que Sinop já projetou tenistas nacional e internacionalmente. Por exemplo, Marvin Spiering, irmão do Mathaus, disputa internacionais da categoria Future, que são torneios de transição do juvenil para o profissional", diz Rivaldo.

 

Visita Inusitada

 

No torneio anterior, na 7ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, que foi realizada de 23 a 27 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá, houve a presença inesperada do titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, que, na oportunidade, conversou sobre o desenvolvimento do tênis com o presidente da federação (FMTT), Rivaldo Barbosa e com o presidente do Círculo Militar, coronel Luciano Bonomo.

 

Campeões 1ª Classe Pro e Calendário

 

1ª Etapa – 1º lugar Emerson Gonçalves / 2º Ariovaldo Custódio (Clube Monte Líbano)

 

2ª Etapa – Não realizada

 

3ª Etapa – 1º lugar Mathaus Spiering / 2º Caio Marques (Sinop Tênis Clube)

 

4ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Mathaus Spiering (Cia do Tênis)

 

5ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Willian Souza (Academia Ace Tênis)

 

6ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Júlio Benegas (Cuiabá Tênis Clube)

 

7ª Etapa – 1º lugar Caio Marques / 2º Júlio Benegas (Círculo Militar de Cuiabá)

 

8ª Etapa – 06 a 10.09 (Sinop Tênis Clube)

 

9ª Etapa – 20 a 24.09 (Tennis Company)

 

10ª Etapa – 11 a 15.10 (Clube Monte Líbano)

 

11ª Etapa – 15 a 19.11 (Cuiabá Tênis Clube)

 

12ª Etapa – 06 a 10.12 (Cia do Tênis) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114