Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Terça, 12 de setembro de 2017, 10h02

Equipe de tiro conquista 98 medalhas em Copa Sul-Americana


A equipe brasileira de tiro confirmou a supremacia na modalidade. O time conquistou 98 medalhas na 2ª Copa Sul-Americana. Foram 41 ouros, 31 pratas e 26 bronzes. Entre as conquistas, 31 medalhas ficaram por conta de categorias paralímpicas.

Para o assistente técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Paulo Santos, o resultado da Copa Sul-Americana serve de parâmetro para futuras convocações da seleção brasileira.

“É uma prova que vale tanto para o ranking geral quanto para o de qualidade, utilizado para convocações para competições internacionais, e também para indicação para a Bolsa Atleta Internacional”, explicou.

Nas provas masculinas, o Brasil foi o grande destaque. Na pistola de ar 10 metros, Julio Almeida ficou com a medalha de ouro, e o medalhista olímpico Felipe Wu levou o bronze, deixando a prata com o peruano Marko Carrillo.

A estrutura do Centro Nacional é um legado dos Jogos Olímpicos. “É uma estrutura excepcional e que foi elogiada por todos que estiveram lá, inclusive por dois americanos que nós contratamos para comandar o sistema do alvo eletrônico”, ressaltou o assistente técnico.

Um evento maior está previsto para o fim do ano, entre os dias 22 e 26 de novembro, com a realização do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo. Segundo Paulo Santos, são esperados cerca de 800 atletas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114