Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Terça, 12 de setembro de 2017, 15h06

Sorriso sedia 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro 2017


.

Tudo pronto para a 5ª Etapa do 24º Campeonato Estadual de Tiro 2017. Dessa vez, os atiradores desportivos irão se reunir em Sorriso (400km de Cuiabá), de 15 a 17 de setembro. Caracterizada por ser um forte pólo agrícola no Estado, a cidade também se destaca no esporte. Sorriso possui grandes atletas do tiro esportivo, que colocaram a Associação Sorrisense de Tiro (Clube de Tiro de Sorriso) no ranking nacional de clubes pela Liga Nacional de Trap.

 

A Associação Sorrisense de Tiro além de ser referência na modalidade de tiro Trap Americano, é um clube que investe na estrutura familiar, voltada para os atiradores, esposas e filhos. Considerado pela maioria dos atletas de Mato Grosso uma das melhores estruturas de tiro do Estado, o clube também possui wi-fi e agora um grande parque para as crianças. "O tiro prático e esportivo é um esporte como qualquer outro. É preciso descontruir qualquer conceito diferente disso", destacou o presidente do Clube, Ricardo Marcon, orgulhoso com a inauguração do espaço kids infantil.

 

A 5ª etapa de Sorriso segue o mesmo cronograma do campeonato e modalidades de tiro, porém com uma participação especial nesse campeonato. O atleta Roberto Schimts (referência nacional em tiro esportivo, ganhador de diversos títulos, inclusive integrou a equipe brasileira de fossa olímpica nos Jogos Olímpicos) estará em Sorriso ministrando um treinamento especial aos nossos atletas. Além do Trap, teremos prova de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica e Fuzil de Precisão a 200 metros.

 

Já em Mato Grosso, um dos atletas de ponta na modalidade Trap Americano é Fernando Zanchette, atual Campeão Brasileiro 2016 pela Liga Nacional no Trap 200 e 3º colocado no Trap 100. No campeonato estadual, Zanchete é pentacampeão (2010, 2011, 2012, não atirou 2013 e 2014; e volta a ser campeão em 2015 e 2016).

 

A modalidade de tiro

 

O Trap Americano é a categoria do Tiro Esportivo onde o atleta executa a prova exclusivamente com um único tipo de equipamento, a tão famosa Espingarda Calibre 12. Atrativo aos expectadores e admiradores de armas longas, o Trap100, em Mato Grosso, adota regras baseadas na Amateur Trapshooting Association - ATA, com modificações e adaptações produzidas para adequar à realidade brasileira.

 

Além da precisão (exigência para qualquer modalidade do tiro), o Trap exige do atleta um reflexo imediato. Imagine um prato de aproximadamente 10cm (usualmente na cor laranja) sair em direção desconhecida de uma casamata semienterrada, distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h . Assim é o cenário do competidor do Trap, que em segundos precisa acertar esse prato, frisando que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.

 

O que – 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Quando – 15 a 17 de setembro

Onde – Associação Sorrisense de Tiro, Sorriso, na estrada Preima Km10 - Zona Rural

Horário – das 9h às 16h

 

 

 

SUGESTÕES PARA ENTREVISTAS

 

Ricardo Schimts – Atleta olímpico, referência Nacional em Tiro Esportivo - www.schmits.com.br

 

Fernando Zanchette – Atleta de Mato Grosso Campeão Brasileiro de Trap pela Liga

 

Ricardo Marcon – Presidente do Clube de Sorriso

 

Fernando Raphael – Presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114