Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 13 de setembro de 2017, 10h31

Curitiba sedia Jogos Escolares da Juventude


Uma das maiores vitrines para a revelação de novos atletas para o País, os Jogos Escolares da Juventude começaram, nesta terça-feira (12), em Curitiba (PR). Cerca de 4 mil jovens de 12 a 14 anos disputam medalhas em 13 modalidades.

Os atletas competem em partidas de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e futsal. Todos os estados enviaram equipes, além da representante da cidade-sede.

As instituições públicas respondem por grande parte das 1.401 escolas, com representantes de 475 cidades. São 501 instituições estaduais, 14 federais, 334 municipais e 552 particulares.

Embaixadora

Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha da natação em mundiais e recordista mundial nos 50 m costas em piscina curta, Etiene Medeiros competiu nas provas dos Jogos Escolares dos 13 aos 17 anos.

"Neste ano fiz questão de estar aqui como embaixadora. Sei o quanto é importante para os jovens. Competi nos últimos Jogos da Juventude, em 2004, e tenho certeza de que vai ser uma semana prazerosa. O evento foi importante na minha carreira e terei a oportunidade de vivenciar no outro lado, como inspiração", disse a campeã mundial.

Dos 465 integrantes da delegação olímpica que esteve no Rio de Janeiro no ano passado, 52 já haviam passado pelos Jogos Escolares.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma versão dos Jogos Estudantis Brasileiros (Jebs), realizados desde 1969. O evento conta com as etapas municipais e estaduais – que neste ano reuniram cerca de 40 mil alunos. O evento é organizado com recursos da Lei Agnelo/Piva – repassados pelo Ministério do Esporte. Do montante repassado, 10% são destinados ao esporte escolar, R$ 22 milhões, e 5% para o universitário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114