Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Segunda, 18 de setembro de 2017, 10h37

Em jogo acirrado, Rugby Sem Fronteiras vence Cuiabá Rugby


Foto: Junior Martins
.

O Cuiabá Rugby Clube (MT) lutou até o último segundo, mas sofreu uma derrota diante do Rugby Sem Fronteiras (DF), em partida válida pelo título da Copa Brasil Central de Rugby XV, que foi realizada nesse último sábado (16.09), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um jogo histórico por ter sido a primeira vez que a modalidade Rugby põe as chuteiras para correr na Arena Pantanal. E, se depender do time e do secretário de esportes de MT, a Arena sediará mais Rugby.

 

O presidente do Cuiabá Rugby Clube (CRC), André Dorileo, conta que a equipe cuiabana abriu o placar com um Try convertido (07x00), depois os brasilienses empataram com um Try convertido (07x07), em seguida os brasilienses viraram o placar com um penal (07x10), o Cuiabá Rugby recuperou com outro Try convertido (14x10), mas o Rugby Sem Fronteiras pontuou um Try não convertido e fechou o marcador em 14 a 15. Segundo ele, uma partida dura do início ao fim.

 

"Nós fomos vice-campeões três vezes seguidas da Copa Brasil Central de Rugby XV, também chamada de Pequi Nations, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Já em 2016 nós não subimos ao pódio. Mas em 2017 retornamos e, infelizmente, ficamos novamente com o vice-campeonato. Foi uma final linda. Foi muito legal escutar a galera gritar quando os pontos eram marcados. E com certeza pretendemos voltar a jogar na Arena Pantanal", afirma o presidente, André Dorileo.

 

Para o gestor da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, que assistiu a decisão do campeonato e depois participou da cerimônia de entrega das medalhas e troféus, a secretaria fez apenas seu papel de incentivador do esporte ao abraçar a ideia de uma partida de Rugby na Arena Pantanal. E, segundo ele, foi uma decisão acertada que deve ser repetida com outras modalidades e eventos esportivos.

 

"A sociedade precisa incentivar todos os esportes. Com apoio, mais e mais pessoas se tornarão adeptas da prática esportiva. Assim teremos cada dia mais cidadãos saudáveis, disciplinados e éticos. E a Arena Pantanal é um templo de todos os esportes. Nós precisamos utilizá-la para fomentar cada vez mais o esporte. Parabéns à turma do rugby por construírem essa modalidade em Mato Grosso. Tenho certeza que vão colher frutos", diz o secretário, Leonardo de Oliveira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114