Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Domingo, 19 de novembro de 2017, 06h15

Inscrições abertas para curso de captação de recursos para o esporte


Foto: Junior Martins
.

Gestores esportivos tem a oportunidade de aprimorar conhecimento na criação de associações esportivas e na captação de recursos com um curso online, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, que será ministrado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), Cleiton Marino Santana. E o período para efetuar inscrições está aberto via internet, no valor individual de 55,00 reais, até dia 22 de novembro, para internautas de todo o país.

De acordo com o presidente da FMTX, Cleiton Santana, o objetivo é ensinar como fundar uma associação esportiva (ata e estatuto), como receber apoio através de abatimento de imposto de renda (pessoa física e jurídica), como fazer projetos e mostrar quais as instituições envolvidas no processo de captação de recursos municipais. E, segundo ele, as aulas serão feitas por meio de vídeo-aulas, que serão enviadas por links e ficarão disponíveis para download por 90 dias.

"Muitas vezes os gestores, os professores e os amantes do esporte desistem de desenvolver suas atividades esportivas e ou educativas por falta de recursos. Será um investimento de 55 reais para a inscrição e valerá certificado de 20 horas. É um curso que dará luz para essa busca diária por verba para esse tipo de ação", diz o presidente da FMTX e presidente da Associação de Xadrez de Campo Novo do Parecis, Cleiton Marino Santana.

Currículo

Cleiton Santana recebeu o "7º Prêmio Professores do Brasil 2013" e o "Prêmio Melhores Práticas 2014" do Ministério da Educação e o "Prêmio de Melhores Impactos 2013" da Fundação André e Lucia Maggi. Também recebeu o título de "Embaixador de Educação do Brasil 2013" e fez uma apresentação dos resultados na "V Convenção Internacional de Atividade Física e Desportiva – Afide, em Havana (Cuba), e no "IV Congresso Internacional Pedagógico de Xadrez", em Bogotá (Colômbia). E tem 40 trabalhos científicos publicados no Brasil e Exterior.

Mais informações

Inscrições nesse link: https://goo.gl/forms/FP6VB7qwsdvN3M1K2

Contato para outras informações: (65) 9-9662-7072

Link do grupo do whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jmc12elFFDF3K8CdDvT0aJ

Vídeo explicativo: https://youtu.be/2n-j8H3xUhQ




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114