Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Domingo, 19 de novembro de 2017, 11h13

Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro


Foto: Junior Martins
.

Neste domingo (19.11), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o "Almeidão", em João Pessoa, na Paraíba (Nordeste), o Cuiabá Arsenal confrontará o João Pessoa Espectros, ambos times campeões brasileiros, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a 1ª Divisão da modalidade, a Série "A" do futebol americano. Mas, antes disso, precisará enfrentar 3.316 quilômetros de estrada para chegar na casa do adversário.

Para a nutricionista parceira do Cuiabá Arsenal, Fabiula Silva, por conta da longa viagem, que submeterá os atletas à desgaste físico e emocional, e do difícil acesso à alimentação saudável, algumas orientações gerais foram feitas sobre como se alimentar. Segundo ela, além de dar dicas sobre o que comer nas lanchonetes na estrada, a equipe ainda foi instruída a transportar alguns tipos de alimentos práticos, como frutas e sucos. E também muita água para a hidratação.

"Como não sei a composição corporal de cada atleta e cada ser humano tem uma necessidade específica de consumo energético diário, então fiz orientações gerais sobre como fazer escolhas inteligentes. Como, por exemplo, ao parar nas lanchonetes de beira de estrada, trocar as frituras por um salgado assado, trocar refrigerantes por água, água de coco e ou suco natural. Dei sugestões de café da manhã, lanche e jantar", disse a nutricionista, Fabiula Silva.

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado a equipe tem se preparado por semanas para essa longa viagem e para o confronto, que será o mais difícil do ano e contra um time favorito e extremamente forte. Segundo ele, o Arsenal foi campeão brasileiro em 2010 e em 2012 e o Espectros foi em 2015 e ambos possuem títulos regionais. Além disso, cada qual o campeão de sua Conferência (Centro-Oeste e Nordeste).

"O Cuiabá Arsenal fez seis jogos e venceu todos. Na fase classificatória, ganhou do Sinop Coyotes por placar de 34 a 13, depois superou o Tubarões do Cerrado por 29 a 22, atropelou o Campo Grande Predadores por 38 a zero e venceu o Goiânia Rednecks por 44 a 14. Já nos playoffs, nas oitavas de final, ganhou do Sinop Coyotes por 40 a 12 e, nas quartas de final, do Tubarões do Cerrado por 19 a 10. E o João Pessoa Espectros também venceu seus rivais", diz Paulo Machado.

Transporte

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), administrada pelo secretário Leonardo de Oliveira, foi responsável por fornecer o transporte de ônibus, ida e volta, de Cuiabá (MT) à João Pessoa (PB). Esse era o maior custo que a equipe teria que bancar numa viagem interestadual. E os valores para alimentação e hospedagem foram adquiridos por meio de uma vakinha virtual, um evento festivo e patrocinadores.

O Cuiabá Arsenal embarcará, nesta quinta-feira (16.11), às 20h, em frente ao Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o "Dutrinha", com previsão de chegada na madrugada de domingo (19.11), em João Pessoa (PB), e terá tempo para descansar até o horário do jogo, às 16h, de domingo. E mais informações podem ser obtidas pela páginana rede social. Facebook: https://www.facebook.com/cuiabaarsenal/




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114