Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Sexta, 24 de novembro de 2017, 14h12

CBF divulga calendário da Copa Verde; Cuiabá enfrenta Operário-MS


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário da Copa Verde de 2018. O Cuiabá Esporte Clube vai enfrentar o Operário-MS na primeira fase. O vencedor do mata-mata, enfrentará o vitorioso entre Brasiliense-DF e Atlético-ES.

A equipe da capital mato-grossense foi vencedora da competição em 2015, após golear o Remo na Arena Pantanal, sagrando-se o primeiro time mato-grossense a ser campeão de um campeonato nacional. O Luverdense, também de Mato Grosso, é o atual campeão.

De acordo com o calendário da CBF, a data prevista para o início da Copa Verde é dia 21 de janeiro. Foram divulgados também, os documentos técnicos da competição, que conta com o Regulamento, Plano de Ação, Tabela Básica e o Diagrama das Fases.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.

A disputa na Copa Verde também se destaca fora das quatro linhas por conta das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.

Na edição de 2017, o campeonato evitou a emissão de 19 toneladas de carbono e gerou uma economia de 51,6 m³ de água por meio da coleta de resíduos sólidos. Além disso, 2,57 toneladas de garrafas pet foram destinadas à reciclagem e todo o carbono emitido pela competição (265 toneladas de CO2) foi compensado por meio do plantio de 1.450 mudas de árvores em Anapu (PA).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114