Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quarta, 14 de março de 2018, 10h02

Cuiabá enfrenta Náutico em busca da classificação na Copa do Brasil


O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Náutico na noite desta quarta-feira (14), na Arena Pantanal, a partir das 20h45. O jogo é pela terceira fase da Copa do Brasil, e as duas equipes buscam avançar de fase na competição.

Na partida de ida, em Recife, o Náutico venceu por 2 a 1. Como na Copa do Brasil não há mais vantagens pelo gol fora de casa, o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso vença por diferença de um gol, o jogo irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Náutico, a equipe pernambucana garante a classificação.

"Estamos preparados para esta partida, que será a mais importante no ano. A equipe trabalhou bastante, está bem preparada, e agora é manter o foco e buscar os gols que necessitam para classificarmos", declarou o atacante Bruno Alves, que inclusive já jogou pelo Náutico.

Boa campanha

O Cuiabá é dono de uma das melhores campanhas do país neste início de ano. No Estadual, a equipe terminou a primeira fase com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Na Copa Do Brasil o Dourado passou da primeira fase ao vencer o Aimoré-RS, por 2 x 1, na casa do adversário. Na segunda fase, o adversário foi o Aparecidense (GO), que tinha eliminado o Botafogo (RJ). O Dourado não deu chance ao adversário na Arena Pantanal, e venceu por 3 x 1.

Na Copa Verde, a equipe está nas quartas de finais, depois de ter eliminado o Operário-MS com uma goleada de 3 x 0, na Arena Pantanal. O primeiro jogo tinha sido um a zero para o time de Campo Grande.

Porém, o primeiro jogo das quartas de finais, contra o Atlético-ES, o Dourado tropeçou e perdeu em casa por 3 x 2, e terá que buscar a virada na casa do adversário no final de semana.

Portões fechados

A nota triste da partida será a ausência de público. Menos de um mês depois de a Arena Pantanal receber o jogo entre Fluminense e Flamengo, válido pela Copa do Brasil, a Arena foi interditada para o público devido à ausência de laudo da Vigilância Sanitária, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura também não deu prazo para que se realize a Vigilância Sanitária.

Dutrinha interditado

O curioso é que se a Arena Pantanal ficar interditada para o público, o cuiabano, há menos de quatro anos estava assistindo a jogos da Copa do Mundo de futebol, não poderá mais assistir a partidas futebolísticas.

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, também está interditado para o público em jogos profissionais, por falta de segurança. O estádio é administrado pela Prefeitura de Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114