Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 09 de abril de 2018, 18h04

1ª Copa Industrial de futebol amador têm resultados da primeira rodada


.

A 1ª Copa Industrial de Várzea Grande já está movimentando o futebol amador na cidade. A competição, que abre as comemorações pelos 151 anos de fundação de Várzea Grande, deu o pontapé inicial no último sábado (7), no miniestádio ‘Professor Hélio de Oliveira, no bairro Mappin. Trinta e duas equipes vão disputar o título de campeã na final marcada para o dia 13 maio, vésperas do aniversário da cidade.

Nesse final de semana, com exceção de um jogo que foi remarcado para às 19h da próxima quarta-feira (11), todas as equipes completaram a primeira rodada, com os confrontos de ‘ida’. Nos dias 14 e 15, os jogos serão os de ‘volta’, com os vencedores, 16 times, se reagrupando nas oitavas de final, e daí em diante, avançando para as quartas de final, semifinal e final.

Na abertura, todos os times inscritos desfilaram uniformizados e apresentaram às torcidas os bairros que representam. Na ocasião, o secretário de Governo, César Miranda, que representou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacou a importância dessa competição para o desporto municipal. “Nessa abertura da competição vemos as famílias em confraternização, torcendo por seus atletas. Essa Copa Industrial tem exatamente esse propósito, o de trazer entretenimento às famílias, mostrar como é edificante praticar esportes e ofertar momentos de alegria, de festa entre as torcidas, afinal, esse evento abre as comemorações pela fundação de Várzea Grande”.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, acrescenta que a 1ª Copa Industrial veio também para incentivar novas competições, estimular o uso dos mini estádios e, nessa nova competição, melhorar, criar e ampliar a relação interbairros. “O que queremos é que os várzea-grandenses possam realizar práticas saudáveis de esporte, queremos que a população tenha entretenimento perto de suas casas e que as pessoas se conheçam, conheçam a cidade e que cada um mostre o que há de melhor em seus bairros. Os jogos, com certeza, vão despertar a atenção das crianças e dos jovens que passarão, não tenho dúvidas, a ocupar os espaços públicos dos bairros, e vai estimular toda a comunidade”.

A COPA INDUSTRIAL – Ontem, domingo (8), a tabela de jogos da primeira fase foi concluída, consagrando os primeiros campeões. Confira os resultados:

Parceria FC 0 x 1 Souza Lima

Pumas FC 0 x 1 São Francisco FC

Maringá FC 0 x 1 Seca Copo

Projeto Boas Novas 4 x 0 Paiaguas FC

Fazendinha FC 3 x 5 Internacional

União FC 1 x 5 Unidos da Água Vermelha

Veteranos FC 1 x 1 Unidos FC

Amigos PS 0 x 1 Amigos JP

Amigos FC 1 x 1 Invictus FC

Atlético Famille 2 x 2 Canellas FC

Juventus FC 0 x 0 Juventus

Mangabeiras FC 3 x 1 Bonsucesso FC

Fluminense 3 x 2 Marajoara FC

União Jardim Eldorado 4 x 0 Passagem da Conceição

FC100% Cohab 0 x 1 Camelinho FC 100.

O jogo de abertura, no sábado, entre as equipes Projeto Cidadão de Bem x Tamandaré foi cancelado devido ao mau tempo (chuva forte, raios e trovões) e será realizado na próxima quarta-feira, às 20h, no mini estádio ‘Professor Hélio de Oliveira, no bairro Mappin.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114