Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 10 de abril de 2018, 14h16

Atletas da FAB se destacam em competições de luta em vários países


Sargento Chaves, do Taekwondo

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) se destacaram, nas últimas semanas, em competições de artes marciais ao redor do mundo. Os atletas competiram na Bélgica, na Ucrânia e na Inglaterra, além do Brasil.

O Sargento João Pedro Chaves, atleta de Taekwondo, conquistou o ouro na categoria até 87Kg no Aberto da Bélgica, vencendo adversários de renome internacional, e somou dez pontos no ranking mundial. “Me preparei bastante para essas competições na Europa. Na Bélgica, consegui um bom desempenho e conquistei o ouro e os pontos para o ranking”, explicou o militar.

Já o Sargento Maicon de Andrade Siqueira, medalhista de bronze na Rio 2016, conquistou o bronze na categoria acima de 87Kg. Essas competições fazem parte da preparação dos atletas para o Pan-Americano e para o Mundial Militar que acontecerá no Rio de Janeiro, no segundo semestre deste ano.

O Cabo Junio Costa, do efetivo do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), representou o Brasil no London Winter International da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e se tornou campeão no Master 2 Faixa Marron, na categoria pesadíssimo (+100,5). No Open Class, disputado pelos campeões de cada categoria, ficou em terceiro lugar. A competição foi realizada no Crystal Palace Sports, em Londres.

Ainda na Inglaterra, no dia 10 de março, disputando o Grand Slam Abu Dhabi Tour London da Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o Cabo Junio Costa ficou em 4° lugar. O Grand Slam Abu Dhabi é a mais importante competição de Jiu-Jitsu do mundo.

O Soldado Beteni Francisco dos Santos Filho, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), participou da 1ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Disputando na categoria sênior meio-médio (73 a 81Kg), de faixa roxa a preta, o atleta conseguiu conquistar a medalha de bronze. “Apesar de estar há mais de cinco anos sem competir, subir ao pódio foi uma grande conquista, e esse resultado ajudou a aumentar a minha pontuação no ranking brasileiro de judô,” explicou.

Durante a 4° Taça Guanabara de Kickboxing 2018, o Soldado Marlon Luis dos Santos Freitas conquistou o segundo lugar da modalidade K1 Rules. Com esta competição, que contou com mais de 150 atletas, o militar ganhou classificação para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

“Minha preparação vem de treinos contínuos, longos e intensos de preparação para combate, exigindo bastante resistência física, boa alimentação, treinamentos específicos e aprimoramento de técnicas”, destacou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114