Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 02 de julho de 2018, 15h23

Ciclistas da nova geração apresentam disputas de alto nível no Campeonato Brasileiro em Maringá


Os atletas das categorias de base masculina, que representam a nova geração do ciclismo brasileiro, competiram neste sábado, 30 de junho, e não decepcionaram a torcida presente. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior começou na última quarta-feira (27/06) e encerrou neste domingo (ontem), com programação com a prova da categoria Elite e Sub-23 masculina. Mato Grosso também foi representada por Elaine Canela (Tangara da Serra). Elaine, abandonou a prova, faltando 3 voltas para o final, devido a um furo no pneu traseiro da bike. Canela representou Mato Grosso, correndo na categoria Sub-23.

Com um pelotão bastante cheio, reunindo mais de setenta atletas, o título da categoria Junior foi um dos mais concorridos do dia. A prova foi definida na penúltima volta, com a ousadia do ciclista Davidson Rodrigues Ouvidor, que mesmo já compondo a fuga principal, resolveu acelerar para cruzar a linha de chegada isolado dos adversários, completando o percurso de 100km com 2h40min42.

Após terminar a competição, o ciclista, de apenas 17 anos, não conseguia esconder a alegria, fazendo questão de compartilhar o momento com os demais membros da sua equipe, Rio de Janeiro Cycling Team.

"A dificuldade do circuito acabou deixando o grupo bastante cauteloso durante toda a prova. Depois de algumas voltas, consegui me posicionar na fuga principal e na parte final arrisquei um ataque que deu certo. Aos poucos fui abrindo vantagem e consegui chegar com a vitória. Estou muito feliz e gostaria de dedicar essa vitória para minha família e para a minha equipe Rio de Janeiro Cycling Team", declarou Davidson.

Conquistando uma dobradinha para o Rio de Janeiro Cycling Team, Vinicius Rangel faturou a medalha de prata com 2h42min33s. O bronze ficou com Sergio dos Santos, da Audax/Duck Bike/Araraquara, marcando 2h42min38.

Diferente da Junior, a decisão da categoria Infantojuvenil só veio no sprint final. Com o desgaste das quatro voltas (36km), o grupo acabou ficando bastante fracionado, e nos metros finais, Kawah David, da Associação Esportiva Bike Norte, não deu a menor chance para os adversários, aplicando uma forte arrancada para garantir a medalha de ouro com 1h07min21.

"Fiz uma estratégia de ficar mais na marcação dos meus adversários, escolhendo participar de apenas algumas fugas, mas o grupo permaneceu forte, neutralizando todas as tentativas, então me posicionei bem para o Sprint final e consegui sair com a vitória", destacou Kawah.

Renan dos Santos, da ABEC/Rio Claro, e Gabriel de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, terminaram em segundo e terceiro, ambos com o mesmo tempo.

Na Juvenil, prevaleceu a agressividade e a experiência da equipe Bike Point/FMCE Içara, que também protagonizou uma dobradinha com os ciclistas Willians Bezerra, que fez 1h43min24, e Bruno Sandrin com 1h44min33, primeiro e segundo colocados. Brehon Castagno, do Clube Ciclistico Araponguense, conquistou a terceira colocação com 1h45min06.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretária de Esporte e Laser, Mais Saúde, Faculdade Eficaz, Arprint, Refriko, Penks e Office Bike.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114