Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Quinta, 09 de agosto de 2018, 19h51

Palestra "Saque da Vitória" mostra o caminho árduo para o sucesso


Junior Martins
.

Com uma história repleta de sacrifícios e vitórias, Hugo Hoyama, um reconhecido ídolo nacional da modalidade de Tênis de Mesa, com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-americanos e 18 mundiais, esteve na capital de Mato Grosso e ministrou uma palestra chamada "Saque da Vitória", no dia 06 de agosto, aberta para todo o público, na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá.

"Na palestra, conto minha história desde quando comecei no tênis de mesa até os dias de hoje. Mostro todo o caminho árduo, que é feito com muita dedicação, disciplina e métodos, e também com a ajuda de pessoas importantes, para se alcançar o sucesso. Métodos que utilizei para me manter por 42 anos dentro do esporte e por 26 anos na seleção brasileira", comentou Hoyama.

O ícone brasileiro começou a carreira de mesatenista aos sete anos. Iniciou na escola em que estudava em sua cidade natal, São Bernardo do Campo (SP), e, posteriormente, passou a frequentar um clube de Tênis de Mesa. Onde foi treinado por Maurício Kobayashi, na época, um dos grandes treinadores da modalidade no país. E foi quem primeiro percebeu as habilidades de Hoyama.

"É preciso trabalhar a parte mental e ter uma programação de carreira para se manter no topo durante tanto tempo. Sempre que eu terminava de participar de uma Olimpíada, já pensava e começava a me preparar para a próxima. Dessa forma consegui disputar seis Olimpíadas, exatamente por seguir alguns métodos e colocar na cabeça que preparação é diária e para a carreira toda", diz Hoyama.

Hugo competiu nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Nos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991), Mar del Plata (1995), Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), onde conquistou dez medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. Entre outros.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, profissionais de todas as áreas podem beneficiar-se com os ensinamentos de Hugo Hoyama. Segundo Sandro, o ídolo brasileiro ensina como trabalhar em equipe, como se superar para alcançar o sucesso e como tomar decisões rápidas na vida empresarial. Mais informações sobre a palestra e como contratá-la podem ser obtidas pelo telefone: (65)99603-5737.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114