Cuiabá | MT 18/04/2024
Esporte
Sábado, 18 de agosto de 2018, 03h32

Tite cita momento de oportunidades, e revela votos do melhor do mundo


.

OneFootball

“A prioridade agora é pra oportunidades. Depois, a partir do ano que vem, iniciamos a fase de preparação à Copa América”. Assim o técnico Tite explicou a convocação dos 24 jogadores que vão enfrentar Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

“É o momento para um Pedro, pela regularidade e pelos gols que vem tendo. Do Paquetá, pelo desempenho que vem sendo um dos destaques do Flamengo. O Everton, um dos grandes destaques do Grêmio também. E o Hugo (sub-20), para estar presente para uma situação futura”, disse Tite.

Ao todo foram 10 novidades em relação aos 23 que foram à Rússia, além do goleiro Hugo (do sub-20 do Flamengo): Neto (Valencia), Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Felipe (Porto), Andreas Pereira (Man. United), Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

Edu Gaspar explicou que a preparação até a próxima Copa do Mundo, em 2022, será dividida em três ciclos, de curto, médio e longo prazo. “O curto vai até o fim de janeiro. O médio do final de dezembro até o fim da Copa América. Do fim dela em diante é longo prazo”, disse Edu. Os ciclos de curto, médio e longo prazo terão diferentes características da convocação.

Para não prejudicar tanto os times brasileiros, a comissão técnica optou por chamar apenas um jogador de cada equipe. Os convocados não vão jogar na 23ª e 24ª do Brasileirão, e podem desfalcar também Corinthians, Flamengo e Cruzeiro no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Outros tópicos da coletiva de Tite:

Melhor do mundo:

“Votei no Modric, depois Salah, e terceiro Cristiano Ronaldo. Mas fica a menção ao Hazard”.

Erros na Copa:

“Os erros que cometi servem de aprendizado. Eu sou um profissional incompleto. A Copa do Mundo te dá a necessidade de modificações mais rápidas.”

Convocação de um de cada time:

“Tentei ser o mais justo. Tenho responsabilidade com a Seleção, mas também preciso olhar o outro lado. Procurei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Foi esse critério. Se forçasse a convocação de um atleta do Palmeiras talvez deixasse tudo igual, mas não quis deixar tirar a oportunidade do Fred, por exemplo.”

Outros jovens que estão sendo acompanhados:

“Observamos o Militão, agora do Porto, o Marcinho, do Botafogo, Rodrygo, do Santos. Tem também Richarlison, David Neres, Vinícius Jr., Malcom, Douglas…”

Sequência na Seleção:

“Palavra de honra, se eu tivesse tido um ciclo completo, não estaria aqui agora. Outros como Abel (Braga), (Paulo) Autuori, foram campeões do mundo e não estiveram aqui. Mas eu me permiti fazer um trabalho com começo, meio e fim”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114