Cuiabá | MT 23/04/2024
Esporte
Terça, 04 de setembro de 2018, 13h03

35ª Taça Araguaia de Futsal é encerrada com grande presença de público e 25 goleadas


Arquibancadas cheias, muita torcida, vibração e gols. Assim foi o clima na final da 35ª Taça Araguaia de Futsal na disputa pelo título em três categorias. A competição teve duração de um mês com a final ocorrida na noite de sexta-feira (30) no ginásio de esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão, em Alto Araguaia(MT). “Está sendo muito bom. Trouxe minha família para incentivar as nossas crianças a jogar além de prestigiar o esporte”, declara a torcedora Rosenária Denise Bredos.

No primeiro confronto da noite, pela categoria máster, o Master AIA venceu o Prefeitura de Alto Taquari por 04 a 02 e ergueu a taça. Na segunda disputa do dia pelo título da categoria Sub-18, o Projeto Semear (Alto Taquari) derrotou o Hípica Futsal (Mineiros/GO) por 06 a 02, sendo campeão invicto da competição. No último confronto da noite, pela categoria livre, o MDS Futsal (Mineiros/GO) venceu o Milan (Alto Araguaia) por 07 a 04, encerrando as decisões.

Presente no encerramento da 35ª Taça Araguaia, o prefeito Gustavo Melo reforçou que continuará a promover eventos esportivos visando a integração na cidade e região. De acordo com o gestor, as secretarias preparam um pacote de festividades dos 80 anos em celebração ao aniversário da cidade, integrando vôlei, corrida, futebol, descida de caiaque entre outros.

“Teremos várias atividades esportivas, com campeonatos. Isso faz parte do nosso calendário. É através do esporte que vamos ocupar o tempo ocioso de nossas crianças e também promover lazer para a nossa gente. A Prefeitura trabalha firme nesse propósito e vamos cada vez mais estimular o esporte em nosso munícipio”, disse Gustavo Melo.

O coordenador de Esportes do município, Herasmo Borges, comenta que o evento foi de alto nível entre os competidores e que mais uma vez a administração tem incentivado. “Para nós que vivemos dentro do esporte, nada é mais gratificante do que você finalizar um evento como a Taça Araguaia e do jeito que foi. Agradecer a nossa população que hoje lotou o ginásio, casa cheia. Há muito tempo não se via o ginásio dessa forma”, afirmou o coordenador.

HOMENAGENS - O evento também ficou marcado pela homenagem a Antônio Bilego Sobrinho e Geraldo Vieira da Silva, ambos conhecidos como “Totó”, figuras importante para o esporte no município na qual treinava vários atletas amadores. Neto de um deles, Pedro Lima agradeceu. “É uma emoção muito grande. Meu avô foi um grande homem, tanto dentro de casa quanto fora. E queria agradecer a todos pela homenagem”, disse Pedro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114