Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Quinta, 06 de setembro de 2018, 12h06

Cuiabá EC joga em São Paulo por vaga na final da Série C


O Cuiabá Esporte Clube entra em campo neste fim de semana em busca de uma vaga na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o acesso para a segunda divisão garantido, o time precisa de uma vitória contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, após empatar por 0 a 0 no jogo de ida, na Arena Pantanal. Em caso de novo empate contra a equipe do interior paulista, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo será disputado no Estádio Santa Cruz, neste sábado (8), às 16 horas, horário de Mato Grosso. O técnico Itamar Schulle terá pelo menos duas baixas para a partida. São eles o volante Escobar, emprestado pelo Dourado para o Coritiba, que disputa a Série B do Brasileirão, e o atacante João Carlos, cortado pelo departamento médico. Um dos destaques do time na campanha histórica do acesso, o atacante Bruno Sávio é dúvida.

No último fim de semana, Cuiabá e Botafogo (SP) fizeram a partida de ida da semifinal, na Arena Pantanal. Empurrado por mais de 24 mil torcedores, o Dourado pressionou, criou chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Pantera. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate, qualquer novo empate em Ribeirão Preto levará a disputa para os pênaltis. Quem vencer o jogo, por qualquer placar, avança para a final.

Na outra semifinal, a situação é idêntica. Jogando em Bragança Paulista, Bragantino (SP) e Operário (PR) ficaram no 0 a 0 e agora disputam a vaga para a final em Ponta Grossa (PR), no estádio Germano Krüger.

Além do jogo de ida da semifinal, Cuiabá EC e Botafogo (SP) se enfrentaram outras duas vezes este ano. Pelo primeiro turno da fase de grupos, jogando no Santa Cruz, os dois times ficaram no 0 a 0. Já no returno, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 2 a 1, gols de João Carlos e Marino. Caio Dantas descontou para o tricolor de Ribeirão Preto.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114