Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Sexta, 21 de setembro de 2018, 17h16

Gestores da FMFS recebem honraria por serviços prestados ao esporte


Junior Martins
.

O presidente e o diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Martins Verão e Márcio Alencar Sousa, respectivamente, foram condecorados com o Mérito Desportivo Cuiabano, uma honraria concedida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública de Cuiabá (Comderp) aos cidadãos e entidades de administração e de prática de desporto que prestaram serviços relevantes ao desporto da cidade.

O Mérito Desportivo Cuiabano é regulamentado pelo Decreto 5.527/2014 e a lista de homenageados consta na Resolução 023/2018 do Comderp, que foi publicada, em 17 de setembro, no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Resolução na qual constam 22 premiados, entre instituições, dirigentes, técnicos, atletas e profissionais liberais, divididos em oito categorias por tipo de serviços prestados ao desporto cuiabano.

O diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Márcio Alencar Sousa, foi condecorado na categoria Dirigentes, em que foram levados em conta os cinco anos de serviços voluntários prestados à federação. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta poderosa e pouco usada pela política nacional atual. E enquanto o esporte não for tratado com carinho, a sociedade brasileira continuará a sofrer as mazelas da falta de segurança, falta de educação e saúde.

"Fico feliz por receber a premiação! É o reconhecimento do trabalho de anos na FMFS, onde conseguimos organizar e fortalecer a instituição. Nós sabemos que falta muito e que precisamos envolver mais pessoas de bem para poder mostrar à sociedade que essas instituições sem fins lucrativos podem ter um papel social preponderante na evolução do cidadão. A criança que pratica esporte tem saúde, educação e fica longe das drogas", disse o diretor e médico, Márcio Alencar.

Mérito Desportivo Cuiabano

Condecorados na categoria Atletas: Subcategoria Desporto de Rendimento: Antônio Kaike Angelin, Nayara Karoline de Amorim e Renata Farias Neves; Na subcategoria Paradesporto de Rendimento: Cláudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira; Na subcategoria Desporto Educacional Escolar: Maria Eduarda Cavalcante, Thierry Henrri Cândido Silva e Amanda Borges Matos Magalhães.

Na categoria Dirigentes: Márcio Alencar de Sousa e Thiago Victor Corrêa. Na categoria Técnico Esportivo: Arlene Benedita Marques de Amarante, Kenneth Lee Joshen Júnior e Vicente Lenilson de Lima. Na categoria Profissional da Área de Educação Física: Francisca Rodrigues de Amorim e Irene da Costa Medeiros. E na categoria Cidadãos: Francisco Antônio da Silva e Newton Geraldo Fiorenza.

Na categoria Entidade de Prática ou de Administração do Desporto ou Empresas: site Olhar Esportivo, Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado de Mato Grosso (FKTMT) e Morro MT. Na categoria Autoridade Governamental: João Carlos de Souza Maia e Pedro Martins Verão. E na categoria Desportista Voluntário: Junior Martins, jornalista e fotógrafo profissional.

Solenidade

A Prefeitura Municipal de Cuiabá promoverá uma solenidade de entrega do Mérito Desportivo Cuiabano, marcada para o dia 10 de outubro, às 19h, no auditório Maestro China, localizado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, n°292, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Outras informações sobre o futsal mato-grossense podem ser encontradas no site e ou na página da FMFS no Facebook.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114