Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Segunda, 29 de outubro de 2018, 16h35

Sorriso (MT) volta a receber formação em esporte educacional do IEE para professores


O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta ao município de Sorriso (MT). Contando com o patrocínio da Bayer, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o projeto terá o seu terceiro encontro no município na terça (30) e quarta-feira (31). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Segundo supervisora de engajamento comunitário da Bayer no Brasil, Rita Moreno, investir em educação e esporte é o caminho para um futuro de transformações positivas. “O apoio ao projeto nos ajuda a colocar em prática o incentivo ao desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes, isso para a Bayer é essencial”, afirma.

O Formação Continuada em Sorriso está no seu segundo ano e tem a participação de cerca de 90 profissionais da área da Educação, divididos em três grupos. A turma I, composta por 44 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, terá como tema "Esporte Educacional e Educação Física Infantil". O segundo grupo, formado por dez orientadores educacionais, trabalhará "Liderança Juvenil – Habilidade de liderança e Jogos". A terceira turma conta com 36 gestores escolares e abordará o conteúdo "Escola Ativa e Plano de Ação". As capacitações serão realizadas no Auditório Magessi – Centro de Eventos Ari José Ariedi, das 8h às 17h.

"Os encontros de formação realizados com a equipe gestora das 35 escolas do município de Sorriso têm aproximado muito a relação com os professores de Educação Física. As diferentes estratégias utilizadas na formação fazem com que eles ampliem o olhar em relação à área e compreendam o olhar do trabalho integrado. Estamos ansiosos para o próximo encontro, pois queremos verificar quais ações já foram desenvolvidas nas escolas", conta a subcoordenadora do IEE Cibelle Borges. Ela e Pedro Gonçalves serão os responsáveis pela formação em Sorriso.

"Esses encontros têm beneficiado muito nossas ações na escola, principalmente porque aprendemos métodos diferentes. Melhoramos muito a nossa parceria com os professores de Educação Física. Realizamos, recentemente, um evento cultural e planejamos uma ação que não tinha nada a ver com esporte e só veio a enriquecer o trabalho", contou Ezoneia Zaions, da Escola Rural Municipal Professora Matilde e participante do segundo encontro do ano em Sorriso.

Formação de Professores das Redes Públicas – O projeto Formação de Professores das Redes Públicas está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas: Terça (30) e quarta-feira (31)
Horário: 7h às 17h
Local: Auditório Magessi - Centro de Eventos Ari José Ariedi (avenida Blumenau – Rota do Sol)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114