Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 13 de novembro de 2018, 08h37

UFMT obtém quatro medalhas nos JUB?s 2018


No sábado (10), foi encerrada a edição de 2018 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em Maringá (PR), e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) obteve quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.

O estudante do Câmpus do Araguaia, André Ramos de Souza, foi o principal destaque da UFMT na competição, vencendo a prova de cinco mil e dez mil metros no atletismo, com as marcas de 14 minutos e 55 segundos e de 31 minutos e 20 segundos, respectivamente.
Do Câmpus de Cuiabá, o estudante Luís Guilherme Sá da Costa obteve o bi-campeonato no Fifa (e-sports) – ele havia conquistado o título em 2016. Na mesma modalidade, a discente Raphaella Letícia da Costa e Silva Magalhães conquistou a medalha de bronze.

Outros resultados de relevância foram o nono lugar por equipes na modalidade League of Legends (LOL), composta por estudantes do Câmpus de Cuiabá, o sétimo lugar de Lucas Ascari Salvallaggio, do Câmpus de Rondonópolis, e também no atletismo, com os 11º lugares obtidos por Gabriel Henriquy Mendes Souza, nos 400 metros rasos e Lucas Igor da Silva Assis, nos 800 metros.

Mais informações sobre o JUB’s podem ser obtidas na página da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O projeto esportivo da UFMT é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114