Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 17h22

Atleta araguaiense de 14 anos é chamada para seleção em clube de vôlei de Minas Gerais


O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) se apresentou com grande potencial para ser o berço de revelação de um jovem talento para o vôlei feminino. Com 1,87m e muita técnica Liandra Vieira Costa, 14 anos, foi chamada para uma fase de testes no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais. O desempenho da atleta no período de avaliações feito em janeiro foi tão bom que a partir de agora estudante da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek será monitorada de perto pela equipe mineira.

Após os testes, Liandra ficará sendo monitorada a distância pelo clube até completar 16 anos, idade em que poderá morar em Minas Gerais e integrar a equipe de base do Minas Tênis Clube.

O processo será feito por um médico no município de Rondonópolis. Com base em avaliações rotineiras as informações do avanço técnico e físico da atleta serão enviadas ao médico do Minas Tênis Clube. Liandra treina voleibol há quase dois anos com o professor Júnior Barbosa e integra as categorias de base de equipes de vôlei em Alto Araguaia.

Em visita à prefeitura nessa segunda-feira (11) acompanhada dos pais, Jucimar Cândido da Costa e Nelma Vieira Costa, Liandra Vieira disse estar confiante no futuro. "Meus pais e meu professor [Júnior Barbosa] sempre me incentivam. Pela minha altura penso em um futuro no vôlei, porque eu gosto do esporte. É um sonho, né!?", afirmou Liandra. Caso integre as categorias de base do clube mineiro, a araguaiense terá contato direto com atletas conhecidas nacional e mundialmente no vôlei como Nathália e Gabi, campeãs com a Seleção Brasileira.

Além de se dedicar aos treinamentos e apostar no sonho de virar uma atleta profissional de vôlei, Liandra já adota preparação física com aulas de musculação e acompanhamento com um nutricionista.

O treinador Júnior Baborsa explicou que Liandra se destaca pela altura e talento. Essas duas combinações, estatura e técnica, fizeram com que o Minas Tênis Clube se interessasse pela atleta. Ela foi observada de perto por olheiros do clube mineiro nos Jogos Escolares da Juventude. "Quando começou, ela veio do futsal e se adaptou no vôlei. Tem quase dois anos na modalidade e melhorou bastante. Aqui a Liandra joga como ponteira e central, mas no Minas deve jogar como central pela maneira do sistema de jogo. Os técnicos vão aproveitar a altura e a agilidade no ataque", acredita o professor Júnior.

Mais orgulhoso que o treinador está o pai de Liandra, o servidor público Jucimar Candido da Costa. Ele diz que fará de tudo para realizar o sonho da filha.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114