Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 07 de maio de 2019, 08h15

Com golaço improvável, City vence Leicester e fica perto do título


.

A torcida do Liverpool secou. E por 69 minutos deu certo. O Manchester City precisou suar muito para vencer o Leicester por 1 x 0 nesta segunda-feira e retomar a liderança da Premier League a um rodada do fim.

O gol da vitória saiu em um chutaço improvável do belga Kompany que foi no ângulo de Schmeichel. A vitória trouxe alívio aos torcedores no Etihad Stadium. Agora o City de Pep Guardiola vai para a última rodada dependendo apenas do próprio resultado para conquistar o título.


Os citizens lideram a Premier League com 95 pontos. O Liverpool aparece em segundo com 94. Os Reds só levam a taça se vencerem seu jogo e o City tropeçar. As duas equipes jogam no próximo domingo, às 11h (de Brasília) e 15h (de Lisboa). O City visita o Brighton, e o Liverpool recebe o Wolverhampton.

Primeiro tempo
O Leicester começou ousado e levou perigo nas primeiras descidas ao ataque. Mas não demorou para o City impor seu estilo, com posse de bola e muitos passes, em busca de um espaço.

Na primeira etapa, a melhor chance foi do City, em um escanteio. Aos 30 minutos, Agüero apareceu no primeiro poste para desviar de cabeça. A bola bateu no travessão em Schmeichel e não entrou, apesar das reclamações dos citizens.

.

Segundo tempo
O City aumentou a pressão no início do segundo tempo. Sterling e Bernardo Silva tiveram boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas não conseguiram marcar.

Aguero conseguiu pegar uma sobra na área aos 23 minutos e finalizou meio desequilibrado. Schmeichel fez ótima defesa.

.


No minuto seguinte, o improvável aconteceu. O zagueirão Kompany avançou da intermediária e arriscou um chute de longe. A finalização saiu muito forte e foi parar no ângulo do goleiro do Schmeichel, que não teve chances. O City saiu do sufoco e aumentou o drama da torcida do Liverpool. O gol foi o 100º da equipe em casa na temporada.

Nos minutos finais, o City seguiu no ataque em busca de mais gols, mas a melhor chance, com Bernardo Silva, foi por cima do gol. O Leicester ainda teve sua melhor chance no jogo aos 41, quando Iheanacho recebeu na área de Choudhury e, mesmo sozinho, finalizou torto, para fora.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114