Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 23 de maio de 2019, 12h57

Nobres recebe etapa regional dos Jogos Escolares a partir de sexta-feira (24)


Até 29 de maio, estudantes de 12 a 17 anos de idade disputam a competição escolar da região médio norte de Mato Grosso.

O município de Nobres (a 125 km da capital) sediará a partir desta sexta-feira (24) a etapa regional Médio Norte dos Jogos Escolares da Juventude nesta sexta-feira (24). A abertura será na Praça da Cohab, às 19h, com apresentações culturais, entrada das delegações, fogo simbólico e show com os artistas Jorge e Miguel.

.

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a competição envolve todos os municípios e regiões do Estado nessa fase regional. Em Nobres, 13 municípios da região Médio Norte serão representados por 1.046 participantes das delegações de diferentes escolas públicas e particulares.

No período de 24 a 29 de maio, Nobres sedia as disputas entre estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. Entre 03 e 08 de maio, Alto Garças recebeu as disputas da categoria B - que abrange adolescentes de 12 a 14 anos, das regiões Sul/Sudeste. E de 17 a 22 de maio, Nova Mutum foi sede das partidas das categorias A e B da região Centro Norte.

Até a primeira quinzena de julho, os Jogos prosseguem em outras sete regiões esportivas. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para a etapa estadual que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem estudantes de todos os municípios do Estado na fase regional, em que são disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nessa etapa realizada em Nobres, as disputas serão entre escolas de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114