Cuiabá | MT 29/03/2024
Esporte
Terça, 24 de maio de 2022, 13h01

Jogos escolares e estudantis mato-grossenses serão retomados nesta sexta-feira (20)


.




As equipes masculinas de futsal de Juara e Cotriguaçu se enfrentam na noite desta sexta-feira (20.05) no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, na cidade de Juara, logo após a cerimônia de abertura da 5ª etapa dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. A competição envolve atletas entre 12 a 17 anos e o duelo da noite é pela categoria A, de 15 a 17 anos.

A cerimônia de abertura está programada para ter início às 19h, com presença das autoridades locais. Os mais de 800 atletas/estudantes representantes de dez municípios participarão do desfile de abertura: Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Porto dos Gaúchos e de Juara, município-sede.

Também faz parte da cerimônia de abertura a equipe de arbitragem, entrada dos Pavilhões Brasil – Mato Grosso/Juara, integrantes da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida e execução dos Hinos de Mato Grosso e Nacional Brasileiro.

O jovem atleta da seleção de basquete de Juara, Bruno Henrique Almeida Barbosa, fará o juramento do atleta e o fogo simbólico será conduzido pelo campeão da Copa de Futsal em Brasnorte, Eduardo Bergamin Gobatto, da seleção de Juara.

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, etapa regional, são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – Secel-MT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juara e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Juara.

Estarão presentes na cerimônia de abertura o prefeito interino Valdinei Holanda de Moraes, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer da Secel-MT, David Moura, do chefe do Legislativo de Juara representando os demais vereadores, Valdir Leandro Cavichioli, o superintendente de Desporto Escolar da Secel-MT, Marcelo Cruz, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Juara, Edivaldo dos Santos Oliveira, do comandante do 21º Batalhão da PM, Tenente Coronel PM Alex Fontes Meira E. Silva, o coordenador de Eventos Esportivos do Estado de Mato Grosso, Cleverson dos Santos Oliveira, e o assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114