Artigos

Mujica e os brasileiros
Fabio Carvalho
52ª Rima - A Condenação do Boi
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Onde o voto começa e termina
Fernando Parracho
Afinal, a conduta pessoal importa ou não para a política?
Alzita Leão Ormond
Primavera
Gabriel Novis Neves
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Sábado, 23 de junho de 2012, 17h23

Coordenador de ações médicas do COB é recebido pelo secretários da Seel e SES/MT


 

Adriane Rangel

 

Em mais uma etapa de desenvolvimento de ações que antecedem as Olimpíadas Escolares Brasileiras. O coordenador de ações médicas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Gustavo Emílio A. Campos, veio verificar as instalações médicas locais e orientar as ações que serão necessárias para adequação às normas estabelecidas pela COB para a realização do evento, que acontece entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro, na capital mato-grossense.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, acompanhou o coordenador médico em reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta semana. Eles detalharam todo plano que está sendo elaborado para dar condições de atendimento médico aos atletas que ficarão na Capital durante os jogos, para a secretária em exercício Oliane Machado e a secretária-adjunta de Gestão Estratégica da SES, Maria Conceição Villa.

“A visita foi muito positiva, posso constatar que Cuiabá, realmente está se preparando para atender a demanda do caderno de encargos, e realizar uma excelente Olimpíadas Escolares Brasileiras”, disse o coordenador médico, ao avaliar que a reunião na Secretaria de Saúde contribuiu para abordar sobre os requisitos necessários de atendimento aos estudantes que irão participar do evento.

O secretário da Seel observou que Cuiabá está se preparando para receber os jogos. “Estamos fazendo um levantamento e um grande planejamento junto aos membros do COB, pois existem critérios que precisam ser mantidos como o bom funcionamento do atendimento médico, que vai receber mais de quatro mil atletas, durante os jogos, tudo tem que estar devidamente preparado para essa grande demanda”, explicou.

Oliane Machado mostrou favorável a atender as exigências do caderno de encargo da área da saúde e enfatizou que o Estado e o Município precisam se unir como parceiras para colocar em prática os todos os requisitos exigidos no caderno de encargos. “Vamos efetivar esse plano de ação, unindo forças entre o Estado e Município em prol do sucesso do evento”, avaliou.

Durante a reunião na SES, o coordenador médico disse que alguns requisitos são primordiais durante o evento, como a parte dos recursos humanos, que terá que dar suporte direto, e também a parte da alimentação. “Desde o primeiro dia do evento até o final todos os cuidados com a saúde serão analisados”, concluiu.

Além da visita na Secretaria de Estado de Saúde, o coordenador médico visitou o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Pronto Socorro de Cuiabá e a Policlínica do Verdão. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114