Artigos

Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
Armazém dos Amigos de Cuiabá
Enildes Corrêa
Equilíbrio do tempo...
Pedro Nadaf
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quarta, 27 de junho de 2012, 14h33

As inscrições para 6ª Corrida Governador Dante de Oliveira estão abertas


 

Os atletas profissionais e amadores podem se inscrever, gratuitamente, até 10 de julho. A largada da corrida será na Praça 08 de Abril, com início marcado para as 6h50.

Os interessados devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br, na parte superior da página, clicar em “Secretarias”, e em seguida “Esporte e Cidadania”. Na página, abrirá um banner da corrida, que deve ser acessado para preencher a ficha de inscrição. Ou, clique aqui para acessar a ficha.

Poderão se inscrever 1500 atletas, que receberão chip eletrônico e identificação oficial no dia da corrida. Os primeiros mil inscritos também ganharão a camiseta do evento. As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura de Cuiabá e entregues no dia da corrida, para o recebimento do kit de identificação. Menores de idade deverão levar o pedido de inscrição, devidamente preenchido e assinado por pais ou responsáveis, na Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania com antecedência.

Neste ano, os portadores de necessidades especiais (PNEs) poderão participar do evento, mas deverão apresentar a inscrição e um laudo médico atestando a capacidade de participação na corrida à Secretaria.

O percurso da corrida será de oito quilômetros. Às 6h50, largam mulheres e PNEs. A largada dos homens está prevista para as 7 horas. Haverá três pontos de apoio para entrega de água aos competidores durante o percurso: um na largada e dois no trajeto.

A largada será na Praça 08 de Abril, passando pelas avenidas Isaac Povoas, Generoso Ponce, Tenente Cel. Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (CPA), retornando no contorno da Auto Arts, e voltando pelas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Mato Grosso, Presidente Marques, Getúlio Vargas, e chegada também na Praça 08 de Abril.

Adolescentes de 14 e 15 anos também poderão correr nesta edição, mas a partir da metade do percurso, a largada deles será na volta da avenida Historiador Rubens de Mendonça. Para fazer a inscrição, os menores de idade deverão comparecer a Secretaria com a autorização dos pais ou responsáveis.

Premiação

Os cinco primeiros atletas, nas categorias masculino e feminino, receberão prêmios em dinheiro e troféus. Para os primeiros colocados por faixa etária, PNEs e os atletas mais velhos que completarem o percurso, masculino e feminino, serão entregues vale-compras e medalhas.

Parceiros

A Corrida Governador Dante de Oliveira é organizada pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, em parceria com o Instituto Dante de Oliveira. Também são parceiros do evento as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Serviços Urbanos e Comunicação, a Federação de Atletismo de Mato Grosso, Águas Lebrinha, Corpo de Bombeiros, SAMU, 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, 44º Batalhão de Infantaria Motorizada e Polícia Militar de Mato Grosso.

Homenagem

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007 como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 06 de julho de 2006. Dante era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”. A iniciativa de promover a corrida partiu da ex-deputada federal Thelma de Oliveira.

A Secretaria de Esporte e Cidadania fica na rua Comandante Costa, 1554, Centro. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114