Artigos

Operação Carne Fraca: consequências
José Otávio Menten
Sabendo por edital
Gisela Simona Viana de Souza
Dia Mundial do Rim
Paiva Neto
Perfil do emprego em Mato Grosso
Maurício Munhoz Ferraz
Doença do beijo
Ernani Caporossi
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quinta, 28 de junho de 2012, 09h19

Copa do Mundo aguarda apenas classificados da CONCACAF


Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, restam apenas as definições da Concacaf (América Central e do Norte) para se conhecer todas as 24 Seleções que participarão do evento.

Além da Seleção Brasileira, outras 19 equipes já carimbaram o passaporte para o Mundial. Na Europa, o destaque vai para Espanha, Rússia e Itália, adversários com qualidade para ficar com a taça. Os espanhois, campeões em 2004 e 2000, estão apenas atrás do Brasil no número de partidas disputadas no Mundial. A "Fúria" já entrou em quadra 44 vezes, cinco a menos que os brasileiros.

Pela Ásia, Irã continua sendo considerado a maior potência do continente, garantindo a vaga após cinco vitórias e apenas uma derrota, com 45 gols a favor e nove sofridos. O destaque do selecionado de Ali Sanei é o pivô Vahid Shamsaee, artilheiro no Campeonato Asiático de Futsal.

Esta será a sétima edição da Copa do Mundo sob o domínio da FIFA e já possui um recorde batido. A competição na Tailândia contará com 24 seleções, o maior número de participações desde 1989. Das 208 Federações ligadas à entidade, 115 buscaram classificação para o Mundial. O sorteio para as definições dos grupos está marcado para o dia 24 de agosto. A Copa do Mundo ocorre entre os dias 1 e 18 de novembro, na Tailândia.

Classificados por continente

CAF - Egito, Marrocos e Líbia;
AFC - Austrália, Japão, Tailândia (país sede), Irã e Kuwait;
UEFA - Espanha, Portugal, Rússia, Itália, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia;
OFC - Ilhas Salomão;
CONMEBOL - Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai
CONCACAF - Será disputada entre 2 e 8 de julho, no Domo Polideportivo da Cidade da Guatemala, servirá como eliminatória para o Mundial. Sete países estão garantidos, enquanto Canadá e El Salvador jogam entre si pela última vaga.
 

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114