Artigos

Afinal, a conduta pessoal importa ou não para a política?
Alzita Leão Ormond
Primavera
Gabriel Novis Neves
Cavalo arreado
Carlos Avalone
A difusão das intempéries no mundo !
Romildo Gonçalves
Retirante
Américo Corrêa
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Quinta, 28 de junho de 2012, 09h19

Copa do Mundo aguarda apenas classificados da CONCACAF


Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, restam apenas as definições da Concacaf (América Central e do Norte) para se conhecer todas as 24 Seleções que participarão do evento.

Além da Seleção Brasileira, outras 19 equipes já carimbaram o passaporte para o Mundial. Na Europa, o destaque vai para Espanha, Rússia e Itália, adversários com qualidade para ficar com a taça. Os espanhois, campeões em 2004 e 2000, estão apenas atrás do Brasil no número de partidas disputadas no Mundial. A "Fúria" já entrou em quadra 44 vezes, cinco a menos que os brasileiros.

Pela Ásia, Irã continua sendo considerado a maior potência do continente, garantindo a vaga após cinco vitórias e apenas uma derrota, com 45 gols a favor e nove sofridos. O destaque do selecionado de Ali Sanei é o pivô Vahid Shamsaee, artilheiro no Campeonato Asiático de Futsal.

Esta será a sétima edição da Copa do Mundo sob o domínio da FIFA e já possui um recorde batido. A competição na Tailândia contará com 24 seleções, o maior número de participações desde 1989. Das 208 Federações ligadas à entidade, 115 buscaram classificação para o Mundial. O sorteio para as definições dos grupos está marcado para o dia 24 de agosto. A Copa do Mundo ocorre entre os dias 1 e 18 de novembro, na Tailândia.

Classificados por continente

CAF - Egito, Marrocos e Líbia;
AFC - Austrália, Japão, Tailândia (país sede), Irã e Kuwait;
UEFA - Espanha, Portugal, Rússia, Itália, República Tcheca, Sérvia e Ucrânia;
OFC - Ilhas Salomão;
CONMEBOL - Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai
CONCACAF - Será disputada entre 2 e 8 de julho, no Domo Polideportivo da Cidade da Guatemala, servirá como eliminatória para o Mundial. Sete países estão garantidos, enquanto Canadá e El Salvador jogam entre si pela última vaga.
 

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114