» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Sexta, 06 de julho de 2012, 19h49

Murray quebra tabu e é primeiro britânico na decisão de Wimbledon desde 1938


 

Andy Murray derrotou Jo-Wilfried Tsonga e fez história no Torneio de Wimbledon. Ao vencer o francês por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/5, o quarto colocado no ranking mundial se tornou o primeiro britânico a alcançar a final do Grand Slam desde 1938. Seu rival será o suíço Roger Federer.

"É um pouco de alívio, excitação. É difícil de explicar", disse Murray, sobre o sentimento que sentiu após o término da partida.Há 74 anos, quando o tênis ainda era um esporte amador, Bunny Austin foi o representante do Reino Unido na decisão. Na época, ele perdeu para o norte-americano Don Budge. O último troféu britânico em Londres foi conquistado por Fred Perry, em 1936.

"(A final) será uma das maiores partidas da minha vida. Fiz grandes jogos contra Roger antes e preciso usar isso em meu benefício, aprender a partir delas", disse o britânico a respeito de seu adversário na decisão do Grand Slam.

Para chegar à final inédita, Murray precisou desbancar um tabu próprio: não ser derrotado novamente na semifinal. O atleta parou nesta fase nas últimas três edições de Wimbledon – perdeu uma vez para o americano Andy Roddick e duas para o espanhol Rafael Nadal.

É um pouco de alívio, excitação. É difícil de explicar. Será uma das maiores partidas da minha vida

Andy Murray, finalista em Wimbledon
Os erros de Tsonga foram a chave da vitória de Murray. Jogando no melhor estilo franco-atirador, o francês acertou 11 aces e 47 winners, mas cometeu 42 erros não forçados. O britânico, por sua vez, se mostrou mais uma vez consistente e errou pouco (12).

Foi a sexta vez que Murray enfrentou Tsonga e o francês se consolidou como freguês do rival. São vitórias do britânico contra apenas uma derrota, em 2008. Contra Federer, Murray também leva vantagem, mesmo que pequena: 8 a 7.

 

http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2012/07/06/murray-quebra-tabu-e-e-primeiro-britanico-na-decisao-de-wimbledon-desde-1938.htm 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114