Artigos

Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
Armazém dos Amigos de Cuiabá
Enildes Corrêa
Equilíbrio do tempo...
Pedro Nadaf
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Segunda, 09 de julho de 2012, 08h06

CBFS e Banco do Brasil inauguram escolinha na Rocinha


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) inaugurou na manhã deste sábado (7/7) a escolinha de Futsal na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O projeto é fruto da parceria com o Banco do Brasil (BB), que irá sustentar os custos da iniciativa.

Atendendo a um total de 150 crianças da comunidade, a escolinha será comandada por pelo menos cinco professores. Representando o BB, Luiz Cláudio Batista, Superintendente Regional de Governo do Estado do Rio de Janeiro, elogia a iniciativa e acredita que o projeto irá mudar a vida das pessoas que moram na Rocinha.

"Essa é uma parceria que orgulha muito o Banco do Brasil, pois significa que estamos irmanados no mesmo objetivo de trazer desenvolvimento a essa comunidade. Desenvolvimento que começa pelas pessoas, pelas crianças. Jovens como esses que estão aqui, ao terem noção de disciplina que o esporte traz, com certeza é um veículo de transformação para que eles sejam cidadãos melhores, que vão orgulhar a comunidade, o Rio de Janeiro e o Brasil. O Banco está feliz, orgulhoso e parabeniza a CBFS pela inicitiva", diz o diretor.

Capitão da Seleção Brasileira no Mundial de 2008, Vinícius conversou com as crianças e deu conselhos. Em um palco armado na quadra que servirá para a prática do futsal, o jogador aproveitou para salientar a importância do estudo na vida dos jovens para que consigam ter um futuro melhor.

"É muito gratificante participar de uma ação tão grande como essa. Só tenho a dizer que vocês se divirtam e respeitem o companheiro, pois isso é fundamental em qualquer esporte. Aproveitem esse tempo, pois tudo isso passa rápido. Vê-los daqui de cima faz passar um filme na minha cabeça. Me lembro de quando era criança e tinha o sonho de me tornar jogador. Sigam seus sonhos, mas não esqueçam nunca de estudar", afirmou Vinícius.

Além do capitão do Hexa, o ala Falcão, o ex-jogador Lenísio - irmão de Vinícius - e o presidente da Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro, Marcos Higínio, também marcaram presença no evento. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114