Artigos

Luto por Eduardo e Robin
Margareth Botelho
Carpe diem
Gustavo de Oliveira
Não vamos desistir do Brasil
Mauro Mendes
Jogo político
Gabriel Novis Neves
Não cabe em mim a tristeza
Fellipe Corrêa
» mais
Comentar           Imprimir
Esporte
Segunda, 09 de julho de 2012, 08h06

CBFS e Banco do Brasil inauguram escolinha na Rocinha


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) inaugurou na manhã deste sábado (7/7) a escolinha de Futsal na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O projeto é fruto da parceria com o Banco do Brasil (BB), que irá sustentar os custos da iniciativa.

Atendendo a um total de 150 crianças da comunidade, a escolinha será comandada por pelo menos cinco professores. Representando o BB, Luiz Cláudio Batista, Superintendente Regional de Governo do Estado do Rio de Janeiro, elogia a iniciativa e acredita que o projeto irá mudar a vida das pessoas que moram na Rocinha.

"Essa é uma parceria que orgulha muito o Banco do Brasil, pois significa que estamos irmanados no mesmo objetivo de trazer desenvolvimento a essa comunidade. Desenvolvimento que começa pelas pessoas, pelas crianças. Jovens como esses que estão aqui, ao terem noção de disciplina que o esporte traz, com certeza é um veículo de transformação para que eles sejam cidadãos melhores, que vão orgulhar a comunidade, o Rio de Janeiro e o Brasil. O Banco está feliz, orgulhoso e parabeniza a CBFS pela inicitiva", diz o diretor.

Capitão da Seleção Brasileira no Mundial de 2008, Vinícius conversou com as crianças e deu conselhos. Em um palco armado na quadra que servirá para a prática do futsal, o jogador aproveitou para salientar a importância do estudo na vida dos jovens para que consigam ter um futuro melhor.

"É muito gratificante participar de uma ação tão grande como essa. Só tenho a dizer que vocês se divirtam e respeitem o companheiro, pois isso é fundamental em qualquer esporte. Aproveitem esse tempo, pois tudo isso passa rápido. Vê-los daqui de cima faz passar um filme na minha cabeça. Me lembro de quando era criança e tinha o sonho de me tornar jogador. Sigam seus sonhos, mas não esqueçam nunca de estudar", afirmou Vinícius.

Além do capitão do Hexa, o ala Falcão, o ex-jogador Lenísio - irmão de Vinícius - e o presidente da Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro, Marcos Higínio, também marcaram presença no evento. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114