Cuiabá | MT 24/04/2024
Esporte
Quarta, 27 de novembro de 2013, 15h56

Secretário Ananias conhece projeto Escolinha de Golfe


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Ananias Martins de Souza Filho, esteve reunido nesta terça-feira (26.11) com o gerente do Clube de Golfe Terra Selvagem, Francisco Coria, para discutir o projeto Escolinha de Golfe. A iniciativa oferece aulas gratuitas a crianças de 5 a 15 anos com o objetivo de fomentar a prática esportiva.

Conforme o gerente, nas Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro, o golfe volta a ser um esporte olímpico. Explica que o campo do Terra Selvagem, localizado na estrada que dá acesso a Manso é o único do estado, está associado a Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong) e pode hoje receber competições nacionais. "Queremos com este projeto cumprir com o nosso papel social, além de estimular o desenvolvimento de golfistas infanto-juvenis, na busca de futuros talentos, que amanhã poderão representar nosso estado ou até mesmo o Brasil", argumentou Francisco Coria.

Na oportunidade, o secretário Ananias se colocou a disposição para colaborar na expansão do projeto Escolinha de Golfe. "Tudo que é prática de esportes é motivo para a integração das crianças. O esporte promove hábitos mais saudáveis, além de evitar situações de vulnerabilidade social, porque a criança por conta do esporte muda o comportamento, aprende a ter disciplina e a ser sociável", destacou Ananias.

A Escolinha de Golfe oferece aulas todos os sábados das 15 às 17h. Em junho deste ano, 50 jovens da comunidade do Rio dos Peixes participaram do projeto, sem custo nenhum, no Terra Selvagem. Francisco Coria explicou ainda que há estrutura para levar as aulas de golfe até as escolas estaduais e municipais. De contrapartida, o secretário já ofereceu apoio no translado.

FINAL FECONG - Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Mato Grosso vai receber a etapa final do campeonato 2013 da Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong). O evento será realizado no campo do condomínio Clube de Golfe Terra Selvagem, localizado no Km 4 da estrada de Manso. A entrada é gratuita. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114