Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Quinta, 06 de março de 2014, 10h59

5º GP Mega FM de Ciclismo Olímpico 2014 em Campo Grande / MS


Mato Grosso vai ter 30 atletas, represando o Estado neste domingo, na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, por ocasião do 5º GP Mega FM. Esta competição conta pontos para o Ranking Nacional da CBC. A coordenação da prova, estima cerca de 250 participantes, dos Estados de MS, MT, DF, GO, PR, RS, SC, MG e SP.

Seguem ciclistas de Cuiabá, Acorizal, Rosário Oeste, Tangara da Serra, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde. Os atletas com chances de vitórias são: André do Prado (Rosário Oeste), que foi vitorioso na etapa do ano passado. Prado corre na categoria Elite. Outro destaque é Renan Miqueleti, que nesta temporada passa para a categoria Juvenil. Por Tangara da Serra, os maiores destaques são Kamyla Martins, Elaine Canela e Beatriz Kroeztler, entre outros.

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, os atletas mato-grossense atravessam um nível técnico muito bom, por cerca de cinco temporadas consecutivas. Na região Centro-oeste, somos a modalidade que não recebe apoio algum por parte do governo, se fizermos uma comparaçã com os demais Estados da região. Na verdade, o nosso atual governo não dispõem de políticas publicas para este setor. Cita Lima. Nem por isso, os resultados deixaram de serem conquistados.

A nossa formula é sempre capacitar nossos jovens atletas nas categorias de base. Aqui em Mato Grosso são realizadas etapas longas. Na maioria das vezes em estradas. Com percursos seletivos, quem estiver melhor preparado, na lógica vai se sobre-sair dos demais oponentes, cita o dirigente.

Todo ano, surgem vários jovens e talentosos atletas, nas categorias de base, e isso nos confirma a formação de uma geração de campeões em varias modalidades e categorias, deste nosso esporte do pedal. Onde se destacam as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças.

Hoje mais de um terço das Bolsas Atletas são conquistadas pelos atletas do esporte do pedal. O governo de Mato Grosso, tem programado para este inicio de março, a quitação de 3 anos deste programa, isso em reais superam a casa de um milhão de reais, só para os atletas do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114