Cuiabá | MT 16/04/2024
Esporte
Quarta, 19 de março de 2014, 19h42

Prefeitura realiza Semana do Esporte, Lazer e Cidadania


 Dando início às atividades em alusão à Copa do Mundo 2014, a Prefeitura de Cuiabá promove entre os dias 24 e 29 de março a Semana do Esporte, Lazer e Cidadania, oportunidade em que será realizado um workshop com várias palestras, cursos, recreações, torneios e danças. Os cursos e palestras são abertos ao público da área desportiva e as inscrições são gratuitas.

A abertura do evento será no dia 24, às 19h, no auditório Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação (SME).

O workshop será organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Federação Mato-grossense de Vôlei, Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.

No primeiro dia, logo após a cerimônia de abertura, será realizada uma palestra com o tema “Gerontologia”, proferida pela professora Waléria Christiane Rezende Fett. A palestra terá como conteúdo “O envelhecimento no mundo e seus desafios para obtenção de uma vida saudável: exercício, esporte e sustentabilidade ambiental”.

O workshop segue com a programação nos demais dias, quando serão realizados os cursos sobre Primeiros Socorros; Organização de Atividades Física, Recreação e Lazer para Idosos; Atualização e Formação em Arbitragem no Voleibol; e Atualização e Formação em Arbitragem no Futebol. Cada curso terá duração de 20 horas.

A programação conta ainda com eventos esportivos, recreativos, de lazer e cultural. No dia 25, das 7h às 11h, será realizado um torneio de futsal com alunos das escolas municipais de Cuiabá, no Ginásio Verdinho.

No dia 26 a programação segue com uma manhã de lazer também no ginásio Verdinho. Ainda no dia 26, das 19h às 22h, ocorre o quadrangular de futebol máster, no miniestádio do CPA I.

Durante o intervalo das partidas de futsal e na manhã de lazer serão apresentadas atividades culturais com alunos do Programa Mais Educação da SME.

Mais Informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone 3616-6622 ou no site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br, no link da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114