Cuiabá | MT 20/04/2024
Esporte
Segunda, 24 de março de 2014, 08h40

1º GP Alto Pantanal de Ciclismo Olímpico em Santo Antônio de Leverger


As equipes já ultimam os preparativos, para a grande abertura do ciclismo mato-grossense, neste ano de 2014. A etapa de abertura do ciclismo mato-grossense acontece no dia 30 deste mês, na cidade de Santo Antônio de Leverger. A largada acontecera às 8 horas da manhã, na saída da cidade, onde os atletas seguem pela MT 040, até o km 50 e voltam ao ponto de partida, com uma etapa de 100 km, para os atletas das categorias Elite/Sub-23, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39 e Júnior.

A coordenação de prova, busca com essas ações, divulgar e difundir as potencialidades turísticas e ecológicas, dessa imensa região do Vale do Rio Cuiabá, que compreende as nascentes do Pantanal mato-grossense, um santuário ecológico brasileiro.

A região de Santo Antônio de Leverger ainda passa pelo momento de cheia, de vários rios afluentes do Rio Cuiabá. O percurso vai exigir muito dos atletas. Os atletas estão em forma, com certeza, teremos disputas memoráveis, nesta nova temporada desportiva. A nossa formula é sempre capacitar nossos jovens atletas nas categorias de base. Aqui em Mato Grosso são realizadas etapas longas. Na maioria das vezes em estradas. Com percursos seletivos, quem estiver melhor preparado, na lógica vai se sobre-sair dos demais oponentes, cita o dirigente.

Todo ano, surgem vários jovens e talentosos atletas, nas categorias de base, e isso nos confirma a formação de uma geração de campeões em varias modalidades e categorias, deste nosso esporte do pedal.

Onde se destacam as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças. Os atletas da categoria Infanto-juvenil, João Vitor (Tangara da Serra), Tiago Lima (Rosário Oeste), da categoria Juvenil, Renan Miqueletti, Anderson Almeida, entre outros já confirmaram presença. A coordenação também já registra as inscrições de ciclistas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além dos melhores atletas de Mato Grosso.

A expectativa é grande com relação a esta temporada, ainda mais, depois que o Governo do Estado de Mato Grosso, através do Sec. de Esportes, Ananias Filho, garantiu que o Governo de Mato Grosso quita todas as Bolsas Atletas em atraso. Os valores giram em torno de 4,5 milhões e meio de reais. Destes valores, mais de um terço, é só para os atletas do esporte do pedal. Para Manoel Lima, esta conquista se deve, em muito ao professor Alessandro Marcondes, presidente do Consed/MT. Que lutou bravamente em prol dos atletas amadores, finaliza Lima.

O GP Alto Pantanal, tem apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, Sec. Municipal de Saúde de Santo Antônio de Leverger, PRE, JR Pneus, com supervisão e homologação da CBC, com produção e realização da FMTC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114