Cuiabá | MT 19/04/2024
Esporte
Terça, 25 de março de 2014, 14h31

Várzea Grande sediou 1º etapa do Estadual de Atletismo


 A Prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (Smelc/VG) e o SESI promoveram a abertura do ‘Campeonato Estadual Caixa de Atletismo’. A etapa ocorreu neste domingo (23), na pista de Atletismo do SESI – Cristo Rei. O evento contou com a participação de mais 200 atletas. A Federação de Atletismo de Mato Grosso foi parceria no Campeonato de Atletismo.

Participaram da competição atletas de Várzea Grande, Cuiabá, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Sorriso, Araputanga e Campo Novo dos Parecis. Os atletas disputaram as provas nas modalidades dos 100m, 200m, 400m, 800m, 5.000m, 1000m, revezamento 4x100; arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo; saltos: altura, a distancia, triplo – masculino e feminino.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Cidomar Arruda, sediar o evento em Várzea Grande foi um grande conquista. Muitos projetos estão em andamento para fortalecer as praticas esportivas. A gestão está comprometida com ações e eventos esportivos que tragam lazer à comunidade.

“A nova gestão tem avançando muito em várias áreas do Esporte, principalmente no incentivo direto ao Atletismo, é o caso, do projeto Pé no Futuro - que vem demonstrando destaques nacionais nas competições. Agradecemos a Federação, na pessoa de Francisco Antonio da Silva, por trazer a abertura do calendário 2014 para o município, enfatiza o secretário.”

A competição foi muito disputada durante o dia, às provas foram finalizadas no período vespertino. Os finalistas de cada modalidade garantiram vaga no Brasileiro Federado, onde poderá competir com equipes de destaque nacional, como a do Instituto Vicent Lenilson.

O título Estadual Coletivo ficou com a equipe de Várzea Grande, (AVA/Smelc) com 18 medalhas no total, sendo 09 ouros, 06 pratas e 03 bronzes. Os Atletas de destaque foram: Igor Gonçalves, no lançamento de Disco; Alexandre Bispo da Costa, na prova de 5000 mil metros e Douglas Tiago Costa, na prova de 400 metros.

Na categoria feminina se destacaram as atletas, Carla josiane da Silva - no arremesso de peso, de Pontes e Lacerda; Ana Karoline Silva - na prova dos 200 metros de Barra do Garças e Juliana Siqueira - no salto triplo de Araputunga.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114