Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Quinta, 03 de abril de 2014, 07h04

Com o placar de 0 a 0, Mixto e Santos não testam as redes da Arena Pantanal


 O relógio marcava 21h05 quando o juiz Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apitou e a bola rolou pela primeira vez na Arena Pantanal. Em campo Mixto e Santos duelavam pela Copa do Brasil. Nas arquibancadas, outro duelo. A torcida dos dois times chegou ao estádio sem problemas e dividiu o espaço reservado a cada equipe, ambos totalmente ocupados. Tudo transcorreu sem problemas, a iluminação foi eficiente, os telões transmitiram o jogo e o gramado resistiu à chuva, que caiu poucas horas antes da partida. Com gritos de guerra, amantes de Santos e Mixto incentivavam os jogadores.

Apenas uma coisa não foi testada na noite desta quarta-feira (02.04): as redes da Arena Pantanal. Mixto e Santos não tiraram o zero do placar.

O Santos começou melhor a partida, tentando aproveitar o lado esquerdo do seu ataque. No entanto, a primeira chegada à área foi do Mixto, em um escanteio aos seis minutos, que não levou muito perigo. Um minuto depois, o atacante santista Diego Cardoso tabelou e recebeu na cara do gol, mas chutou à direita, para fora..

O Mixto sofria para sair do seu campo de defesa e o lateral-direito santista Cicinho chamava a atenção pelas jogadas individuais. Aos 16 minutos o torcedor prendeu a respiração. O volante santista Alison arriscou de muito longe e carimbou o travessão. Aos 22, outra chance: Diego Cardoso chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Igor a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte Igor trabalhou novamente, dessa vez em um chute do camisa 10, Lucas Lima.

A essa altura o Mixto já havia feito uma substituição por contusão. César Romero saiu para a entrada de Ítalo. A partir dos 30 minutos a equipe cuiabana começou a se encontrar em campo e equilibrou um pouco a partida. Nenhuma grande chance foi registrada nos minutos finais, mas o Mixto cercou a área santista com lances de bola parada, para delírio da torcida Boca Suja. Assim, o 0x0 persistiu até o fim do primeiro tempo. Num dia de testes, ainda faltava testar as redes da Arena Pantanal.

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento com as duas equipes trocando passes na intermediária. Aos cinco minutos a primeira grande chance e a maior da partida até então. Diego Cardoso tabelou e saiu na cara do gol. O zagueiro Zé Eduardo travou a bola, que rebateu em Diego e saiu pela linha de fundo. A partida ficou mais travada, com muitas faltas no meio de campo.

Aos 16 minutos, o santista Rildo recebeu livre na entrada da área mas dominou mal e deu oportunidade para a zaga mixtense mandar para escanteio. Na cobrança, o Santos ameaçou novamente, mas o goleiro Igor fez nova defesa, se consolidando como o destaque da partida.

Dois minutos depois, a grande chance. Stefano Yuri recebeu na cara do gol e Igor outra vez salvou. Bruno Cardoso pegou o rebote, limpou o goleiro, mas chutou para fora com o gol vazio. Diante da pressão santista, Igor caiu no gramado para esfriar um pouco o ímpeto da equipe da Vila Belmiro.

O treinador Oswaldo Oliveira resolveu mexer na sua equipe com alterações que quase deram certo. Giva entrou no lugar de Diego Cardoso e Serginho entrou no lugar de Lucas Lima, que em sua primeira participação quase tirou o zero do placar. Aos 23 minutos ele recebeu a bola de Stefano Yuri e meteu uma bomba que tirou tinta da trave cuiabana. Aos 28 minutos, a terceira alteração santista. O ídolo Léo, com 38 anos e 454 partidas com a camisa alvinegra, entrou em campo no lugar de Alison.

Aos 30 minutos, perigo: Edilson derrubou Serginho a poucos metros da grande área. Alan Santos cobrou com categoria e carimbou a trave do goleiro Igor, que dessa vez só pode torcer. Logo depois, Stefano Yuri cruzou na área e a bola passou em frente ao gol, sem ninguém para completar.

O relógio passou dos 40 minutos e o Mixto finalmente conseguiu se acertar na partida e tocar a bola. A torcida Boca Suja foi ao delírio e acompanhou o toque de bola mixtense com um grito de Olé. Aos 45 minutos a grande chance do Tigre na partida. Ruy Cabeção recebeu dentro da área, mas pegou muito embaixo da bola, chutando nas arquibancadas. O Mixto terminou a partida pressionando, mas o 0x0 persistiu.

No grande dia de testes, só faltou mesmo testar as redes da Arena Pantanal.

Agora, Mixto e Santos voltam a se encontrar daqui a duas semanas, na Vila Belmiro. Para o Mixto, um empate com gols garantirá a classificação.

O goleiro do Mixto e grande nome da partida, Igor, comemorou a sua atuação. Disse que essa era a oportunidade da sua vida e que teve a felicidade de jogar bem. “Agora é continuar trabalhando para a próxima partida, para, quem sabe, conseguir a classificação. Sabemos que é difícil, mas vamos tentar”.

O técnico santista Oswaldo de Oliveira, não gostou da atuação da equipe e disse esperar mais dos seus jogadores. Por outro lado, o treinador elogiou a Arena Pantanal. “Um estádio lindíssimo, excelente, com certeza os jogos aqui serão bons. Sabemos que é um teste para a Copa do Mundo e tenho certeza que na Copa vai estar muito melhor”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114