Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 05 de agosto de 2014, 19h34

HUJM/Ebserh atua na proteção à saúde durante a Copa do Mundo


Cumprindo o seu compromisso, como organismo público cem por cento dedicado ao SUS, o Hospital Universitário Júlio Müller/Ebserh participou integralmente da rede de apoio à proteção da saúde dos cidadãos brasileiros e estrangeiros durante os eventos da Copa do Mundo de 2014. Como uma das cidades-sede, Cuiabá recebeu cerca de 110 mil turistas estrangeiros durante os jogos agendados para a Capital, segundo o Portal da Copa do Governo Federal. Este número impôs a necessidade de preparação e de mobilização de toda a rede pública e privada de saúde existente em Cuiabá, procurando atender às demandas da população em geral e dos visitantes, frente aos agravos passíveis de ocorrer.

O HUJM participou como hospital de referência para atendimento de doenças infectocontagiosas e de atendimento às mulheres e às crianças vítimas de violência. O Hospital também se preparou para a eventualidade de acudir a situações de risco geradas por catástrofes previsíveis em ocasiões de grande mobilização humana.

Participando, a partir de fevereiro do corrente ano, de cursos de treinamento para o enfrentamento de situações críticas, promovidos pela coordenação de saúde da Secretaria Estadual da Copa, o HUJM/Ebserh preparou internamente os seus recursos humanos, em todos os níveis, para atender as possíveis demandas a ele encaminhadas.

Também melhorou a sua estrutura física, ampliando o número de leitos de internação, reformando uma enfermaria de cinco leitos e criando um pronto atendimento, exclusivamente para atender situações de crise, contendo quatro leitos. Equipamentos e materiais médico-hospitalares também foram adquiridos. Equipes de plantões foram escaladas para atender durante 24 horas, com destaque para os dias de jogos em Cuiabá e nos dias de jogos da seleção brasileira.

“Felizmente, a histórica hospitalidade da população que vive em Cuiabá e o comportamento pacífico dos visitantes que aqui circularam foram responsáveis pelo pouco requerimento de ações de saúde durante o período”, avalia a Direção do Hospital. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114