Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Segunda, 13 de outubro de 2014, 17h09

Caminhada integra campanha de conscientização contra o câncer de mama


Neste domingo (12), muita gente levantou mais cedo para participar da Caminhada pela Saúde das Mamas, promovida pela MTmamma amigos do peito. A ação, que aconteceu a partir das 7h no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, faz parte da Campanha Outubro Rosa, um alerta promovido pela associação de apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura em quase 100%, a visita regular ao médico e a mamografia a partir dos 40 anos. A academia Gisa, alunos e professores de educação física realizaram o aquecimento antes do trajeto.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que este ano mais de 57,1 mil novos casos sejam registrados, destes, cerca de 600 devem ser em Mato Grosso, a maioria, 470, em Cuiabá. Dado que faz com que a campanha na Capital seja ainda mais importante. A neoplasia atinge, principalmente, as mulheres, mas, os homens também podem desenvolver a doença.

Desde o dia 01 de outubro, a MTmamma está realizando palestras educativas em escolas,empresas e instituições públicas sobre o trabalho da associação e divulgando o autoexame como uma das formas de detectar o nódulo e a venda de camisetas customizadas, de patch apliq, chaveiros coração da vida e botons no Pantanal Shopping. Os próximos eventos da campanha são o Dia na Praça da República pela Saúde das Mamas (24.10), e a MACARROmamma, jantar beneficente de encerramento da campanha, em 08 de novembro, no Cenarium Rural. Ingressos já estão à venda na associação, na rua Amâncio Pedroso Neto, n°11, Quadra 13, fone 3052 8758 - 8143 5252. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114