Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 13 de outubro de 2014, 19h58

Lucas do Rio Verde: Saúde promove Dia D da Campanha Outubro Rosa


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando estimular as mulheres a realizem exames preventivos de mama, promove hoje (13) o Dia D da Campanha Outubro Rosa, das 13h às 17h, na ASPM.
A ação Vida Nova no Outubro Rosa contará com tarde da beleza (corte de cabelo, sobrancelha, unha) e ações preventivas (teste rápido de HIV e hepatites virais, aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, autoexame da mama, vacinas e orientações preventivas).

A secretária de Saúde, Fernanda Dotto, relatou que o diagnóstico precoce do câncer de mama é muito importante, pois as chances de cura são maiores. “Convido todas as mulheres para participarem dessa tarde que estamos preparando especialmente para elas, que procurem os exames preventivos e aproveitem essa oportunidade”.

Em Lucas do Rio Verde, todas as unidades de saúde possuem profissionais aptos a realizarem o exame das mamas e coleta de preventivo. As mulheres só precisam procurar a unidade do bairro e fazer o agendamento. “Quem não puder ir nas ações do Outubro Rosa, pode procurar os PSFs durante o ano todo, pois cuidar da saúde da mulher é uma ação permanente, não apenas neste mês”, destacou a secretária.

 

Outubro Rosa

Conhecido como Outubro Rosa, o movimento popular é internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento promove ações como palestras, mutirões de exames, distribuição de material informativo e orientações. Todas com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados e sensibilizar a população para contribuir para a erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114