Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Sexta, 17 de outubro de 2014, 15h12

Programa de Transplante de Medula Óssea do Clínicas celebra 20 anos


Evento reunirá, além de especialistas mundialmente reconhecidos, pacientes que foram transplantados no hospital e hoje comemoram a transformação que o procedimento proporcionou em sua trajetória


Um aniversário que celebra muitas vidas: os 20 anos do Programa de Transplante de Medula Óssea do Serviço de Hematologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) serão marcados por um evento que reunirá, além de especialistas mundialmente reconhecidos, pacientes que foram transplantados no hospital e hoje comemoram a transformação que o procedimento proporcionou em sua trajetória. O VIII Encontro Fani Job de Hematologia acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Anfiteatro Carlos César Albuquerque, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Ramiro Barcelos, 2.350). Mais informações pelo telefone (51) 3359.8090.

Durante a quinta e sexta-feira, o evento aborda temas multidisciplinares e inovadores na área, como a história e o futuro do Transplante de Medula Óssea no Brasil e no mundo, transplante de cordão umbilical e haploidêntico, farmacocinética e farmacogenômica do condicionamento do TCTH. Entre os convidados de renome internacional estão Claudio Brunstein (Estados Unidos), Henrique Bittencourt (Canadá), Kerry McMillen (Estados Unidos) e Helen Hulls (Estados Unidos).

No sábado, das 9h às 13h, o dia é focado nas vivências dos pacientes, com a troca de experiências e atividades recreativas. O encontro é dedicados às quase 900 pessoas já beneficiadas pelo Programa de Transplante de Medula Óssea do Serviço de Hematologia do HCPA. A expectativa é que cerca de 200 compareçam à atividade na data. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114