Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quinta, 23 de outubro de 2014, 16h58

Campanha de Prevenção ao Câncer faz mais de 400 atendimentos em Carlinda


Foram atendidos moradores de Carlinda e Nova Monte Verde em cinco especialidades: câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele.

O município de Carlinda recebeu, no último dia 18, a Campanha de Prevenção ao Câncer e ao todo foram feitos 445 atendimentos e 81 pessoas foram encaminhadas para exames e consultas complementares no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Foram atendidos moradores de Carlinda e Nova Monte Verde.

Na Campanha são oferecidos atendimentos em cinco especialidades: câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele. Com essas ações muitos casos são diagnosticados precocemente e encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Dona Eva Moreira, de 76 anos, foi de Nova Monte Verde consultar em Carlinda e conta que saiu ás 5 horas da manhã para garantir a vaga. "Nós viemos no ônibus junto com o pessoal. Eu vim consultar novamente porque saíram novas manchinhas no meu braço e não pode descuidar. Hoje eu passo protetor solar e uso chapéu pra ir na roça, a gente precisa cuidar", explicou ela.

Os médicos ressaltaram a importância de os pacientes seguirem as orientações após o diagnóstico. Segundo eles, nas consultas foram encontrados casos já detectados em consultas passadas que hoje se encontram em estágio avançado, o que pode complicar muito a vida do paciente.

A Conselheira Tutelar Maria Sueli de Carvalho lembrou que os atendimentos no município aumentam a vontade das pessoas em fazerem doações para o Leilão pela Vida. "A gente nota que quanto mais pessoas atendemos ano a ano, mais pessoas doam para o leilão. E as pessoas que fazem as consultas, que tem a oportunidade de conhecer o trabalho do hospital também querem contribuir de alguma forma, e ás vezes querem doar o que podem, como por exemplo, galinhas e eletrodomésticos", contou ela.

6º Leilão pela vida - o lance é salvar vidas!

No dia 17 de dezembro acontecerá o 6º Leilão pela Vida. Tradicionalmente realizado em Cuiabá, neste ano o leilão será em Alta Floresta e terá a participação dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Organizado em parceria com o HCanMT, o evento é realizado pelo grupo Estância Bahia e o Canal Terra Viva, com apoio do Sindicato Rural de Alta Floresta.

Ainda dá tempo de ajudar com doações como animais, joias e demais itens que possam ser leiloados. Quem quiser contribuir deve entrar em contato com Cleomar Barbosa (66) 9610-5317, Roberto Patel (66) 8408-1494, Rubens Marrafão (66) 8441-2431 ou Wagner Pelissari (66) 9249-9440.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114