Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Quarta, 29 de outubro de 2014, 15h48

Projeto Saúde do Homem realiza oficina sobre hipertensão


A Coordenação de Assistência e Saúde do Servidor (Cass) realiza amanhã, às 7h30, uma oficina sobre hipertensão arterial, no auditório da Faet/ICET (térreo). A atividade está inserida no Projeto de extensão "Saúde do Homem Trabalhador da UFMT” e não exige inscrição. O projeto é, também, extensivo aos familiares dos servidores.

O projeto “Qualidade de vida e Promoção da saúde do homem trabalhador da UFMT: prevenção de agravos e acidentes ocupacionais, é desenvolvido por uma equipe multiprofissional das áreas de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e parceiros, “com o objetivo de oferecer ações assistenciais, educativas, de caráter preventivo e de promoção à saúde para a melhoria na qualidade de vida e das condições de saúde dos servidores do sexo masculino da UFMT”.
A participação social da Cass no desenvolvimento deste Projeto visa, também, à complementação das ações pertinentes a sua área de atuação, “que é de assistir ao servidor através de possíveis intervenções na área de Saúde Ocupacional, que compreende a Medicina do Trabalho, a Higiene do trabalho e a Engenharia de Segurança”.
De acordo com os organizadores do projeto, “a população masculina apresenta altos índices de doenças crônicas e mortalidade, as quais representam um verdadeiro problema de saúde pública, pois estes coeficientes são maiores em relação aos da população feminina”, uma vez que a população masculina apresenta baixa adesão a tratamentos e é pouco inserida em políticas públicas de saúde. Dados do Ministério da Saúde mostram que os homens são mais vulneráveis, sobretudo às doenças crônicas, e morrem mais precocemente que as mulheres.
A Cass é vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), da Pró-Reitoria Administrativa (Proad). O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão (Codex). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114