Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Sábado, 22 de novembro de 2014, 11h59

Sorriso recebe ação preventiva do Hospital do Câncer de MT


O diagnóstico precoce é extremamente importante para a obtenção de bons resultados para a cura do câncer. 400 sorrisenses que passaram por triagem nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs), serão atendidos por especialistas do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan MT).

Todos os pacientes estão com horários agendados e serão atendidos no PSF Central, localizado na Avenida Brasil, em frente à escola Ivete Lourdes Arenhardt. Por meio desta iniciativa do HCan, todos os meses, centenas de pessoas são atendidas nessas campanhas, realizadas em municípios de várias regiões do Estado. Os atendimentos incluem exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, possibilitando que muitos casos sejam diagnosticados precocemente e encaminhados para tratamento.

Segundo a coordenadora das Campanhas no HCanMT, Bruna Marques, a equipe esclarece dúvidas da população, diagnostica casos e trabalha orientando sobre como se prevenir. “Oferecendo este tipo de atendimento itinerante, aumentamos as chances de cura, e os pacientes diagnosticados nesse mutirão são encaminhados à nossa unidade, em Cuiabá, para receber o devido tratamento”, afirma Bruna Marques.

Entre janeiro e setembro deste ano a equipe já esteve em Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Juscimeira, Dom Aquino, Jaciara, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião, Vila Cardoso, Pedro Neca, Jauru, Figueiropolis D’ Oeste, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Araputanga, Guarantã do Norte, Matupá, Juína, Juara, Brasnorte, Água Boa, Nova Xavantina, Nova Canaã, Colíder, Vila Bela, Pontes e Lacerda e Glória D’Oeste.

Para que este projeto seja realizado, o HCanMT conta com inúmeros parceiros, entre instituições públicas, privadas, pessoas jurídicas e físicas. “Agradecemos imensamente aos nossos parceiros nos municípios e às secretarias de municipais de saúde, que possibilitam a realização das campanhas. Agradecemos também à população, que comparece em peso e sempre nos acolhe com muito carinho”, ressalta Bruna. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114