Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sábado, 24 de janeiro de 2015, 23h38

Odontolegistas pedem apoio à Casa Civil para nomear classificados


“Mato Grosso conta apenas com cinco odontolegistas trabalhando hoje. E grave, só na Capital”. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (24), por representantes do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e a secretária extraordinária do Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção, Adriana Vandoni. Os profissionais reivindicam, entre outros pontos, a convocação dos oito classificados em concurso estadual de 2013 que até o momento não foram convocados para trabalhar.

Além desta questão, solicitaram também ao secretário que leve até o governador Pedro Taques outras demandas que consideram graves e urgentes, como o reenquadramento das 44 vagas que já existiam no quadro pericial do Estado destinadas aos odontolegistas e que foram remanejadas para os legistas, baseadas na recente Lei 10163 de 15 de setembro de 2014, aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

De acordo com o sindicato entre as três áreas periciais apenas a odontologia não conta com profissionais atuando nos Institutos Médicos Legais (IML), no interior do Estado. E hoje o IML da capital se encontra com três dias da semana sem a presença do perito odontolegista, já que não há substituto para o profissional que tira férias.

“Acho justa a reivindicação dos profissionais, sobretudo porque é uma necessidade urgente da perícia do Estado”, argumentou a secretária extraordinária Adriana Vandoni, que acompanha a situação enfrentada pelos profissionais desde 2014.

Sensibilizado com as colocações dos profissionais, Paulo Taques se comprometeu em levar a pauta ainda nesta sexta-feira ao conhecimento do governador, para que nesse canal aberto de diálogo as reivindicações sejam analisadas e a solução seja dada dentro da legalidade e no menor tempo possível. “Nosso primeiro foco será o de trabalhar pela convocação dos classificados”, se comprometeu o secretário.

Ele ainda acrescentou que entende e reconhece a necessidade do trabalho do odontolegista como de fundamental resolução na perícia criminal. Anuindo dessa forma, a preocupação dos odontolegistas com a qualidade dos serviços periciais que precisam ser prestados pelo Estado à população.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114