Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Segunda, 26 de janeiro de 2015, 17h23

Procon apreende produtos mas omite nome de mercado reincidente


Redação 
com Assessoria

Um lote de extrato de tomate vencido foi apreendido nesta segunda-feira (26) pelo Procon Municipal de Cuiabá, após denúncia. Uma equipe do órgão esteve na rede de supermercados para verificar a situação e constatou que o produto estava vencido desde 30 de agosto de 2014. O órgão, entretanto, não informou o nome do mercado infrator.

"A empresa já é reincidente e recebemos frequentes denúncias de produtos vencidos, além de casos de propaganda enganosa. Mais uma vez estamos aqui, a fim de fiscalizar o supermercado e garantir que produtos dessa natureza não permaneçam nas gôndolas", afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon.
 

.

O auto de infração foi realizado com a presença do gerente do supermercado e após avaliar a situação, o Procon emitiu os termos de Apreensão dos produtos e de Constatação, que comprovam legalmente a situação irregular da empresa.

Por se tratar de uma infração grave e pelo fato da rede de supermercados ser reincidente, o valor da multa será de, aproximadamente, R$ 70 mil.

"Ainda que não haja casos reportando alguma infecção alimentar por conta deste produto, o fato dele estar disposto nas gôndolas induz o consumidor à compra, principalmente por ele estar com o valor abaixo do mercado, apresentando grave risco a saúde do cliente", conta Cláudia Sodré, assessora jurídica do Procon.

Para o diretor Carlos Rafael, o rápido atendimento da denúncia é reflexo do compromisso do Procon com o bem-estar da população e da preocupação dos cuiabanos com a qualidade dos serviços prestados à comunidade. "É importante ressaltar o valor do órgão, que trabalha efetivamente com o cidadão em favor de toda nossa população", conta.

As denúncias de irregularidades também tornam o contribuinte participante da gestão da Capital, conforme revela Cláudia. "Eles são os olhos da prefeitura em alguns casos e assumem o papel de fiscais ao contribuírem com o Procon por meio das denúncias", conclui. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114