Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 20h44

Mendes reafirma prioridades nas áreas de Saúde e Infraestrutura


O prefeito Mauro Mendes (PSB) reafirmou, em mensagem à Câmara Municipal, nesta terça-feira (3), as prioridades de sua gestão, principalmente para as áreas de Saúde Pública e de Infraestrutura.

A mensagem foi lida pelo secretário municipal de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima, na sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo. O secretário representou o prefeito, que está em viagem à Brasília.
Lima destacou, em nome de Mendes, o que classificou de "relação autônoma, mas colaborativa entre os Poderes".

“Esta colaboração, no meu entendimento, é o adjetivo que deve qualificar nossa relação institucional, levando em conta, sempre em primeiríssimo lugar, os interesses da população cuiabana. E reconheço que temos conseguido, superando diferenças de visão e focando naquilo que é melhor para nossa cidade, para nosso povo”, afirmou o secretário.

No discurso, a mensagem destacou um balanço da primeira metade da gestão de Mauro Mendes, observando que tanto o Executivo quanto o Legislativo têm “dado conta da missão, que é conduzir Cuiabá no caminho do desenvolvimento, vencendo desafios centenários”.

Kleber Lima lembrou de projetos que já estão em andamento, como a revitalização do Porto Cuiabá e do Parque Tia Nair, a entrega do Complexo Dom Aquino e a concepção do Parque das Águas.

Também foi destacado o programa Novos Caminhos, que, até 2016, prevê a entrega de 300 km de asfalto novo e a recuperação da pavimentação de 500 km de ruas, além da revitalização de 150 pontes.

“Já executamos 90 km de asfalto novo em dois anos, fizemos 185 km de recapeamento e já construímos ou recuperamos 87 pontes na zona rural de Cuiabá”, destacou o secretário.

Na área da Saúde Pública, a mensagem do prefeito destacou o funcionamento da UPA Morada do Ouro, a conclusão das obras da UPA Pascoal Ramos e o início das obras das UPAs Leste e Oeste, que já foram licitadas e estão com as ordens de serviço assinadas.

Além disso, a conclusão do Hospital São Benedito, que ofertará mais 100 leitos e quatro salas de cirurgias para atender às demandas de média e alta complexidade.

“Não poderia deixar de falar da grande obra de saúde esperada pela população cuiabana há décadas, que é o novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá. Prioridade da nossa administração desde o primeiro dia, esse é um projeto que já saiu do papel. Já destinamos a área, iniciamos as obras de preparação do solo, contratamos o projeto e lançamos o edital para a seleção da empresa que executará essa importante obra da saúde pública de Cuiabá e de Mato Grosso”, disse Mendes, na mensagem.
O prefeito também afirmou que, em 2015, terá início à “colheita” de tudo o que foi “plantado” nos dois primeiros anos de gestão.

“Quando falo em colheita, estou falando de entrega. Entregar à população obras e serviços que são desejados e importantes para nosso povo, cumprindo nossa missão precípua, que é administrar a cidade com eficiência e compromisso, cuidando não apenas das coisas, mas, principalmente, das pessoas”, disse, comentando ainda da Reforma Administrativa, que teve apoio irrestrito dos vereadores e que tem o objetivo de cortar gastos, em preparação ao cenário econômico brasileiro em 2015.

“Compartilho com cada um de vocês minha convicção de que vamos colher juntos os frutos de todos esses investimentos e sacrifícios, entregando à sociedade cuiabana uma cidade melhor do que a que recebemos em 2013”, completou a mensagem. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114