Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 04 de março de 2015, 14h51

Por pressão, pediatras mudam calendário de vacinação de pacientes


Estudo constatou que 93% dos médicos americanos já foram pressionados por pais de crianças a mudar a periodicidade das vacinas

Um novo estudo revelou que os pais podem estar colocando a saúde de seus filhos em risco, ao pedir para o médico não aplicar mais de duas vacinas por vez na criança. De acordo com um levantamento publicado nesta segunda-feira no periódico Pediatrics, 93% dos pediatras americanos já ouviram essa solicitação.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano recomenda que as crianças recebam até catorze vacinas, aplicadas em 26 injeções, antes dos dois anos de idade. A cada visita ao pediatra, a criança toma, em média, cinco doses.

Para evitar conflito e manter o paciente, os médicos acabam cedendo às decisões dos pais. "Pela necessidade de construir confiança com as famílias, o profissional se dispõe a comprometer o cronograma da vacinação", diz Allison Kempe, professora da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

Estudo - Os pesquisadores perguntaram a 500 pediatras americanos sobre a rotina de vacinação de seus pacientes. Descobriam que 93% dos médicos ouviram pedidos para mudar o calendário de vacinação das crianças. Deles, 87% aceitaram fazer as mudanças, embora 84% pensem que as crianças sofram ao tomar mais injeções.

Os motivos que os pais alegam aos pediatras são vários: complicações de curto a longo prazo, crença de que o filho não terá a doença prevenida pela vacina e medo que a vacina desencadeie autismo na criança.

Os autores concluíram que outros estudos precisam ser feitos para mostrar o quanto a falta de vacina é perigosa para a saúde da criança. Assim, quem sabe, os pais autorizem o protocolo adequado do calendário de imunização.

 Veja
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114